Oliveira regressa ao pódio com 3º lugar em Jerez

07 maio 2017

Na sua sétima corrida a contar para o campeonato do mundo no traçado de Jerez de La Frontera Miguel Oliveira conseguiu hoje no circuito andaluz a terceira posição final após uma corrida marcada pelas elevadas temperaturas.

Uma impecável gestão de corrida ajudou o piloto da KTM a recuperar de forma notável na segunda metade da prova para, a cinco voltas do final, ultrapassar de forma magistral um dos seus adversários e assegurar o segundo pódio do ano, bem como o segundo pódio no circuito de Jerez (o primeiro remonta a 2015, então na classe Moto3 e também com a KTM).

Quarto na linha de partida Oliveira perdeu três posições na fase inicial da corrida mas após os primeiros momentos começou a construir o seu ritmo e na terceira volta era sexto para subir mais uma posição na nona passagem. Duas voltas depois passou para a frente de Dominique Aegerter e iniciou a recuperação que o levou ao terceiro lugar a cinco voltas do final após anular cerca de dois segundos ao seu adversário assinando assim o seu segundo pódio do ano, o 14º na sua carreira.

"Desde o arranque da corrida que não me senti confortável. Depois de passar o Pasini ainda tentei ir atrás do Bagnaia mas percebi que era demasiado arriscado com estas temperaturas. Mas é um excelente resultado para todos nós e vamos continuar com este rumo de trabalho porque os resultados irão ser cada vez melhores."

Com este brilhante resultado Miguel Oliveira reforçou a terceira posição do campeonato e está agora a apenas cinco pontos do segundo classificado do mundial Moto2 2017 antes da ronda francesa do calendário a realizar entre os dias 19 e 21 de maio.

scroll up