Oliveira trabalha para a corrida na última sessão de livres

24 março 2017

Miguel Oliveira aproveitou a terceira e última sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar, a única sessão de trabalho que teve nesta sexta-feira, para preparar a primeira corrida do ano que tem lugar já neste domingo.

O piloto da Red Bull KTM Ajo fez bom uso do piso seco, mas, como todos os outros, teve de lidar com zonas onde o vento se fez sentir com mais intensidade. O jovem piloto ACP acabou por não conseguir melhorar a marca de ontem ao rodar em 2m00.913s (8º tempo da sessão), mas acabou por terminar na quinta posição da tabela de tempos combinados depois de apenas dois rivais, Franco Morbidelli e Alex Marquez, terem conseguido superar os 2m00.555s que Oliveira registou na FP1.

"Trabalhámos no ritmo de corrida ao longo deste segundo dia e foi sempre com uma configuração de corrida que saímos para a pista. Mantivemos sempre pneus usados na moto e tivemos a sorte das condições climatéricas se manterem estáveis mesmo se em alguns pontos da pista o vento fosse mais forte. Vamos fazer alguns ajustes na moto para enfrentar a qualificação e queremos sair nas linhas da frente no domingo," referiu Miguel Oliveira.

scroll up