Paulo Gonçalves confirma ausência

05 janeiro 2018

Paulo “Speedy” Gonçalves, que era um dos candidatos à vitória no Dakar deste ano e um dos elementos da formação oficial da Honda na mítica prova de resistência de todo-o-terreno, confirmou que não vai poder participar na prova.

A lesão contraída num acidente de treino ainda em Portugal acabou por se revelar demasiado extensa para permitir a participação do português.

Na sua página de Facebook Paulo Gonçalves deixou, “com tristeza”, algumas palavras aos seus fãs.

“Lutei, depois de um ano a trabalhar, para mais uma vez lutar pela vitória no Dakar. Esperei um milagre, mas infelizmente não será possível, por agora, mas voltaremos mais fortes ainda para concretizar esse objetivo,” lê-se.

“Vocês merecem, por cada apoio incondicional (...), a vossa força e alento que me motivam a continuar a lutar. Muito obrigado a todos pelo apoio!”

O motard português, famoso por nunca se esquecer dos outros, por vezes com prejuízo próprio como já aconteceu em algumas edições do Dakar, aproveitou também a oportunidade para desejar uma boa prova a todos: “O melhor a todos os participantes, que desfrutem de mais um grande Dakar, em particular os meus colegas de equipa na Monster Energy Honda Team, e os portugueses em prova. Boa sorte a todos.”

scroll up