Pedro Meireles vence Rali Vidreiro muito disputado

10 junho 2017

Pedro Meireles em Skoda Fabia R5 assinou mais uma vitória nesta época, depois de diversos duelos que contribuíram para uma prova bastante emotiva. No primeiro dia de competição Pedro Meireles e Miguel Barbosa, ambos em Skoda Fabia R5 disputaram a liderança por décimas de segundo, enquanto no segundo dia a emoção acabou por estar centrada no duelo entre Pedro Meireles e Carlos Vieira, que só viria a terminar no penúltimo troço depois de um toque do Citroen DS3 R5 de Vieira, que danificou o radiador.

Ao longo do rali, a diferença entre os quatro primeiros classificados foi sempre bastante curta, com Meireles a chegar mesmo a alternar a liderança com Vieira. Depois de nove troços cronometrados, a festa dos homens do pódio foi feita em São Pedro de Moel, com Pedro Meireles no lugar mais alto, deixando João Barros em Ford Fiesta R5 no 2º lugar a 23,2 segundos e Miguel Barbosa em Skoda Fabia R5 na 3ª posição a 34,5 segundos.

O “top 5” do Rali Vidreiro contou ainda com Joaquim Alves em Ford Fiesta R5 no 4º lugar e Adruzilo Lopes num Porsche 997 GT3 na 5ª posição. Carlos Martins em Mitsubishi Lancer Evo X foi o vencedor na Produção e o 6º da classificação geral, enquanto Paulo Neto em Citroen DS3 R3 triunfou entre os carros de duas rodas motrizes. A próxima prova do CNR é o Rali Vinho Madeira entre os dias 3 e 5 de agosto.

scroll up