Peugeot oferece 208T16 Pikes Peak a Loeb

26 junho 2017

Quatro anos depois de ter batido o recorde da mítica subida de Pikes Peak, no Colorado (EUA), Sébastien Loeb viu a Peugeot dar-lhe o 208T16 Pikes Peak. Precisamente o carro com que o gaulês registou os impressionantes 8m13,878s para percorrer os 20 km que ligam a partida, aos 2.865 metros de altitude, à linha de chegada, aos 4.301 metros. Um recorde que ainda hoje se mantem!

Desenvolvido pelos engenheiros da Peugeot Sport, o Peugeot 208T16 Pikes Peak, é o fruto da incessante busca pela mais elevada prestação possível por parte do construtor francês, que transpôs do papel para a realidade uma máquina de tração integral com 875cv de potência às 7.800 rpm capaz de fazer dos 0 aos 100 km/h em meros 1,8 segundos!

Depois de uma primeira saída para testes em Aneau de Rhin, na região francesa da Alsácia, o carro vai agora poder ser visto em competição por todos os fãs pela primeira vez desde 2013, já que a Sébastien Loeb Racing Team vai participar na Rampa de Turcheim-Trois Epis com o Peugeot 208T16 no fim-de-semana e 9 e 10 de setembro.

“Sonhava um dia ter este carro e fiquei muito contente e orgulhoso quando a Peugeot aceitou passa-lo para mim,” confessou Loeb. “É um carro muito complexo de conduzir, mas não demorei muito a voltar a encontrar-lhe os limites. A sensação ao volante do 208T16 Pikes Peak é única, mas não houve grandes mudanças. Os engenheiros da Peugeot Sport tiveram muito cuidado para o fazerem rodar outra vez e o pessoal técnico na Sébastien Loeb Racing não tardou a adaptar-se ao carro. Queria muito voltar a conduzi-lo, mas desta feita em casa, na Alsácia. Julgo que isso é importante, não apenas para mim, mas também para os fãs franceses do desporto motorizado,” concluiu.

scroll up