Peugeot Rally Cup começa já no Vodafone Rally de Portugal

30 abril 2018

Um verdadeiro passaporte para o futuro, em relação a novos valores para os ralis em Portugal e Espanha, vai arrancar já a 17 de maio, no Vodafone Rally de Portugal, a primeira de 6 provas que fazem parte do Peugeot Rally Cup Ibérica 2018. Numa iniciativa conjunta das filiais ibéricas da Peugeot, com o apoio logístico da “Sports & You”, este troféu de ralis ibérico vai começar de forma muito dinâmica, com a participação de 21 pilotos, já na próxima edição do Vodafone Rally de Portugal. Lançada recentemente, esta iniciativa da marca do leão, conseguiu captar de imediato a atenção de 21 equipas para a prova inaugural, integrada no calendário do WRC 2018 e que conta com organização do ACP. Entre os inscritos, contam-se 10 formações portuguesas, 9 espanholas e 2 britânicas, o que demonstra bem o interesse por esta iniciativa.

Este troféu de referência acaba por ser uma verdadeira plataforma para novos valores nos ralis ibéricos, contando com a parceria do ACP e do RACC. O calendário de 2018 conta com três provas realizadas em Portugal e três em Espanha, com destaque para dois ralis que fazem parte do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis. O Vodafone Rally de Portugal (1ª etapa) e o Rali da Catalunha (1ª etapa – 25 de outubro). Para além destas provas, fazem ainda parte do calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica, o Rali de Castelo Branco (30 de junho), Rallye de Ferrol (20 de julho), Rallye Princesa das Astúrias (14 de setembro) e o Rali Casinos do Algarve (17 de novembro).

A confiança nos Peugeot 208 R2 será determinante, com todos os carros iguais em termos técnicos. Um motor de 1,6 litros com 185 cv de potência, caixa sequencial de cinco velocidades, parece ser a plataforma ideal para quem deseja iniciar a sua carreira desportiva nos ralis. Uma importante lista de prémios monetários, a atribuir prova a prova pelos 10 primeiros classificados e ainda prémios especiais para o piloto júnior (até aos 27 anos) e para as senhoras que se poderão inscrever na “Ladies Cup”, são aliciantes extra desta iniciativa da Peugeot Ibérica. O vencedor da Peugeot Rally Cup 2018 terá como prémio final a participação num rali ibérico, ao volante de um modelo da categoria R5 em 2019.

scroll up