Räikkönen corre pela Alfa Romeo Sauber F1 Team em 2019

11 setembro 2018

A Alfa Romeo Sauber F1 Team anunciou esta terça-feira que Kimi Räikkönen vai juntar-se à scuderia a partir de 2019. O Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2007 natural de Espoo, Finlândia, assinou para as duas próximas temporadas.

Na sua carreira, Kimi Räikkönen conquistou 20 vitórias em Grandes Prémios e 100 pódios até hoje, o que faz dele um dos pilotos mais conceituados na história da disciplina. A Alfa Romeo Sauber F1 aguarda com expectativa a chegada do piloto finlandês, com quem a equipa partilha o objectivo comum de alcançar resultados ambiciosos.

Segundo o CEO da Sauber Motorsport e Director da Equipa Alfa Romeo Sauber F1 Team, Frédéric Vasseur, "ter Kimi Räikkönen como nosso piloto é um pilar importante para o nosso projecto e aproxima-nos do objectivo de fazer progressos significativos, como equipa, no futuro próximo".

Por outro lado, a Sauber dá os parabéns a Charles Leclerc pelo facto de se juntar à Scuderia Ferrari em 2019, ocupando a vaga deixada por Räikkonen. Durante a sua primeira temporada na Fórmula 1, o piloto monegasco, de 20 anos, "deu grandes alegrias" à equipa suíça, afirmou em comunicado.

scroll up