Rally de Portugal vence Prémio Personalidade do Ano

17 novembro 2016

O Rally de Portugal viu a sua importância reconhecida na 21ª Gala do Desporto, cerimónia organizada pela Confederação do Desporto de Portugal e que este ano teve como tema a Internacionalização do Desporto Português.

A prova do ACP, que em 2016 celebrou a sua 50ª edição, foi galardoada com o Prémio Mérito Desportivo CDP – Personalidade do Ano.

“É uma honra enorme para o ACP, e sobretudo para o Rally de Portugal pelas suas 50 edições, receber um prémio como este,” refere Mário Martins da Silva, Presidente do ACP Motorsport e da Comissão Organizadora do Rally de Portugal de 2016.

“Julgo que é um corroborar da atividade que tem vindo a ser desenvolvida, em termos globais mas sobretudo em termos de promoção do País internacionalmente e de todas as áreas ligadas ao turismo. Para nós é um aspeto fundamental que isso aconteça e, portanto, entendemos que este prémio é merecido dado ao trabalho que o ACP tem tido nesta área.”

Uma distinção por parte da CDP que “faz todo o sentido, até porque o Rally de Portugal é sempre uma prova internacional por excelência, com um envolvimento internacional muito grande. Não apenas em termos de impacto económico que tem através de todas as equipas e espectadores que vêm à prova, mas também porque contribui para a divulgação do País e dos produtos nacionais,” remata Martins da Silva.

O prémio foi atribuído após indicação do Rally de Portugal pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

scroll up