Renault Sport F1 Team dá a conhecer o R.S. 17

22 fevereiro 2017

A Renault Sport Formula One Team revelou em Londres o R.S. 17, o monolugar do construtor francês para a temporada de 2017, um carro que não partilha laços com o antecessor. Na verdade, o R.S. 17, equipado o novo grupo propulsor da Renault Sport Racing, o R.E. 17, partiu de uma folha totalmente em branco, sendo primeiro monolugar de F1 da marca integralmente concebido pela Renault Sport Racing, a partir das suas bases de Enstone (Reino-Unido) e Viry-Châtillon (França).

A nova arma da Renautl foi apresentada pelos pilotos Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer, enquanto Sergey Sirotkin foi oficializado como piloto de reserva e Alain Prost como Conselheiro Especial da Renault Sport Racing.

O construtor francês, com fortes laços ao desporto automóvel, aproveitou ainda a ocasião para revelar que em 2017 a Renault Sport Academy contará com a participação dos pilotos Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, todos apoiados pela Renault Sport Racing. Jack Aitken irá alinhar nas GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participarão na Fórmula Renault Eurocup cuja grelha de 2017 deverá atingir um recorde de 30 pilotos em competição.

scroll up