Rosberg soma terceira vitória consecutiva

18 setembro 2016

Nico Rosberg, da Mercedes, está de novo em grande momento de forma e está muito perto de repetir o excelente início de época que apresentou e no qual somou quatro triunfos consecutivos.

Após a prestação deste domingo em Singapura, no circuito citadino de Marina Bay, o germânico está agora numa sequência de três vitórias consecutivas, iniciada no GP da Bélgica, e a apenas um triunfo de igualar o fenomenal arranque de temporada há seis meses.

Rosberg tirou excelente partido da pole position para levar de vencida o GP de Singapura. O piloto da Mercedes precisou de 1h55m48, 950s para completar as 61 voltas ao traçado asiático, vendo a bandeira de xadrez 0,488s antes do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). O mais baixo do pódio ficou para o britânico Lewis Hamilton, que assim acabou por se ver superado pelo colega de equipa na classificação do Mundial. O alemão, que estava a dois pontos da frente após a vitória em Itália, a última corrida europeia do ano há duas semanas, é agora o líder da classificação com mais oito pontos que o Campeão do Mundo em título, Hamilton.

Os homens da Ferrari, Kimi Räikkönen e Sebatian Vettel, completaram o Top 5, com Max Verstappen (Red Bull), Fernando Alonso (Mclaren), Sergio Perez (Force India), Daniil Hvyat (Toro Rosso) e Kevin Magnussen (Renault) a serem os restantes nomes dos dez primeiros.

A 16.ª ronda está agendada para 2 de outubro, com o Grande Prémio da Malásia.

scroll up