Rosberg vence GP da Bélgica

28 agosto 2016

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi o vencedor do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, liderando desde o início a prova e relançando o Campeonato do Mundo.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato, partiu da 21.? posição e conseguiu aproveitar da melhor forma um espetacular acidente ocorrido à nona volta com o piloto da Renault Kevin Magnussen para terminar em terceiro. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) terminou em segundo.

Após o Grande Prémio da Bélgica, Lewis Hamilton tem agora 232 pontos, seguido de Nico Rosberg, com 223, e de Daniel Ricciardo, com 151.

A prova belga ficou marcada por um acidente à oitava volta, protagonizado por Kevin Magnussen, que foi transportado consciente para o hospital mais próximo.

O acidente levou à realização de uma volta com o ‘safety car’ em pista à 10.? volta e posterior interrupção da prova para reparação dos rails de proteção.

Nico Rosberg, que partiu da ‘pole position’ e conquistou a sua 20.? vitória em provas de Fórmula 1, liderou durante as 44 voltas ao circuito belga.

O holandês Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer), que partiu em segundo na Bélgica (tornando-se, com 18 anos, o mais novo piloto de Fórmula 1 a partir das primeiras posições num grande prémio), acabaria por terminar em 11.°.

scroll up