Scuderia Toro Rosso e Honda mostram monolugar de F1

26 fevereiro 2018

O Circuito de Barcelona foi o palco escolhido para a apresentação do STR13, o monolugar de Fórmula 1 que assinala a estreia da parceria entre a Honda e a Scuderia Toro Rosso na categoria rainha do automobilismo.

“Estou mesmo desejoso por começar a nova época e por entrar numa nova era da nossa equipa em que vamos trabalhar em conjunto com a Honda. Estamos numa fase emocionante para a Toro Rossi porque nunca tínhamos tido um fornecedor de motor próprio antes, pelo que formar uma parceria com um construtor com a história da Honda será fantástico,” disse Franz Tost, patrão da Toro Rosso.

Já Katsuhide Moriyama, Responsável de Marca e Comunicação da Honda, salientou a curta janela de desenvolvimento e produção do monolugar. “Estou encantado porque o nosso novo carro estar aqui pronto para dar início aos testes de inverno depois de ter sido projetado num período de tempo tão curto. É um verdadeiro tributo à dedicação do pessoal da Honda e da Scuderia Toro Rosso, que já trabalha muito bem em conjunto.”

O carro, dotado do propulsor Honda RA618H, vai agora alinhar nos oito dias de testes de pré-época com os pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley a juntarem-se aos rivais das outras nove formações que vão também marcar presença na importante sessão de trabalho.

scroll up