Segunda vitória do ano para Dovizioso

05 agosto 2018

Andrea Dovizioso não deixou os créditos por mãos alheias e depois de ter garantido a primeira pole position da época no sábado, o italiano da Ducati levou a cabo corrida brilhante para registar a segunda vitória do ano.

Uma boa partida permitiu-lhe assumir a liderança desde o apagar das luzes, mas não se pode dizer que tenha sido um passeio até final. Com o rival Valentino Rossi em segundo desde a grelha, Dovi não teve um momento de descanso e chegou mesmo a ver-se batido pelo compatriota. O transalpino da Yamaha assumiu a liderança à oitava passagem pela linha de meta, mas pela 11ª já Dovi estava de regresso ao primeiro posto, com Rossi a cair na classificação para chegar a rodar em quinto.

Enquanto isso, os espanhóis Lorenzo e Márquez, que para o ano farão dupla na Honda, levavam a cabo animado duelo. Primeiro foi o Campeão do Mundo e atual líder da classificação a destacar-se ao rodar em segundo lugar durante várias voltas, mas não durou sempre.

A quatro voltas do final Lorenzo impôs-se e ascendeu ao intermédio do pódio para não mais perder a posição até final e, assim, dar à Ducati a segunda dobradinha do ano – a primeira foi conseguida em Itália, aquando da primeira vitória de Lorenzo com a marca italiana.

A fechar o pódio ficou Márquez, com Rossi em quarto e Cal Crutchlow a fechar a lista dos cinco primeiros.

scroll up