Skoda testou com o R5 para o Vodafone Rally de Portugal

02 março 2017

Os carros de ralis da época de 2017 já se fizeram ouvir na região Norte do País. A Skoda, construtor que está a dominar o Campeonato do Mundo de WRC2, esteve nos troços de Baião e Ponte de Lima para levar a cabo uma sessão de trabalho de uma semana com vista à preparação do Vodafone Rally de Portugal de maio próximo.

“Estamos ansiosos pelo Rally de Portugal, dentro de três meses, pelo que é muito importante para nós estarmos aqui,” confessou Pavel Hortek, Diretor Desportivo da Skoda Motorsport Team. “O Rally de Portugal é um evento muito tradicional e um dos principais eventos do WRC. Ficámos muito contentes por este ano o Rally ter passado a ser um dos três obrigatórios para o WRC2 porque é uma das provas mais bonitas e mais importantes,” rematou.

O teste contou com a presença de Andreas Mikkelsen, Pontus Tiedman e, também, de Marcus Grönholm, que desempanha agora funções de piloto de testes da Skoda depois de ter exercido as mesmas funções com a Volkswagen durante o desenvolvimento do Polo R WRC durante o ano passado.

scroll up