Toyota Gazoo pronta para enfrentar o Dakar

30 dezembro 2016

Enquanto a maioria das famílias comemorava o Natal, a equipa Toyota Gazoo Racing South Africa dava início à jornada rumo à América do Sul para o Dakar 2017, prova cuja partida está marcada para o próximo dia 2 de janeiro na capital do Paraguai, Assunção.

“As duas Hilux da Toyota Gazoo Racing SA foram enviadas para os nossos parceiros na Toyota Argentina, no norte de Buenos Aires, no início de dezembro. No entanto, os carros foram parcialmente desmontados para o transporte e após o Natal foram totalmente remontados e testados", explica o responsável da equipa, Glyn Hall.

Além de preparar as Pick-up para a prova, a tripulação também precisa de preparar os veículos de apoio e camiões, que seguem toda a rota de Dakar com pessoal e peças sobressalentes, ferramentas e a infraestrutura necessária para assistir as Hilux durante a prova.

"O Dakar é um projeto verdadeiramente gigantesco", continua Glyn Hall. "O nosso inventário de peças de reposição inclui mais de mil referências, cada uma catalogada de acordo com um sistema que torna fácil para o responsável de logística encontrar cada peça rapidamente".

Após a montagem das Hilux e todas as questões logísticas tratadas, a Toyota Gazoo Racing SA parte da Argentina para Assunção no Paraguai para a cerimónia de abertura na qual fará passar duas Hilux pelo palanque de partida. O carro nº 301 pertence a Nasser Al-Attiyah e ao navegador Mathieu Baumel, ambos recém-chegados à equipa, enquanto no 302 está novamente Ginil de Villiers e o navegador Dirk von Zitzewitz.

Um alinhamento de luxo, não tivesse Al-Attiyah vencido já o Dakar duas vezes e De Villiers / Von Zitzewitz uma, a primeira edição sul-americana em 2009.

scroll up