Um campeão de kart formado no ACP

19 dezembro 2016

Andriy Pits renovou os títulos X30 Sénior tanto em Portugal como em Espanha, foi vice-campeão na Final Mundial IAME e ainda participou no exigente Campeonato da Europa CIK-FIA com um positivo 18º lugar. Com tudo isto, Andriy foi eleito o piloto de kart do ano.

Portugal e Espanha já conhecem bem o talento de Andriy Pits, pois em 2015 o jovem piloto português (de origem ucraniana) tinha conseguido juntar os títulos nos campeonatos nacionais de Portugal e Espanha à vitória na sempre emblemática Taça de Portugal. Mas este ano o piloto fez história ao repetir a façanha, tornando-se bicampeão nas duas principais competições da Península Ibérica. 

Foi na ação anual de Formação Kart do ACP que este piloto "nasceu" para a modalidade. Em 2008 foi o vencedor do Troféu ACP/ELF – Escalão B, ao passo que em 2009 foi o vencedor do Troféu ACP/ELF – Escalão A. 

Esteja atento às datas para 19ª Formação Kart do ACP, dedicada a jovens entre os 7 e os 13 anos, com especial destaque para alunos que sejam verdadeiros iniciados na modalidade. 

Pista ACP na Kidzania e Grande Prémio Automóvel Club de Portugal

A pista de karts da maior "cidade" para crianças, a Kidzania do Dolce Vita Tejo, já é do ACP (inaugura esta terça-feira), que assim reforça a sua presença naquele espaço. Além da Escola de Condução ACP Kids, onde as crianças tiram a "carta de condução", os mais novos vão poder sentir em 2017 as emoções da competição com o Grande Prémio Automóvel Club de Portugal, em que os melhores ganham entrada direta na Formação Karting ACP, em Leiria, no Kartódromo dos Milagres.

scroll up