Um embaixador da Madeira por terras alentejanas

26 novembro 2016

Uma verdadeira embaixada madeirense marca presença habitual em Fronteira. Alberto Rosário começou na 2ª edição da prova e a partir daí encontrou a fórmula ideal para se divertir ao volante e, ao mesmo tempo, divulgar alguns dos produtos que fazem da Pérola do Atlântico um paraíso a visitar.

Este madeirense de gema, com raízes no Estreito de Câmara de Lobos, é um apaixonado pelo desporto automóvel e em especial pelo todo terreno, sendo o impulsionador de muitas atividades de lazer e também de competição disputadas na ilha da Madeira. A “Ronda dos Castanheiros” é um passeio TT apimentado com uns toques competitivos, que consegue suscitar as atenções de diversos participantes provenientes do continente português, que ficam arrebatados com algumas das paisagens madeirenses que se descobrem durante o passeio.

Fronteira é um dos locais sagrados para Alberto Rosário que nas últimas edições tem integrado a equipa de Lino Carapeta, um dos nomes habituais das competições de TT em Portugal. Ao volante de um Bowler Wildcat, o piloto madeirense vai dividir a condução com Sérgio Inocêncio, Cláudio e Lino Carapeta. O grande objetivo desta equipa, que já conquistou posições de destaque no terródromo de Fronteira é terminar a AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira numa classificação lisonjeira. Quanto a Alberto Rosário, “Divulgar a minha ilha e dar a conhecer os seus produtos e encantos, é sempre um atividade que me dá grande prazer. Para além deste convívio fantástico, numa maratona com muitos episódios para recordar e com o prazer de conduzir num traçado emblemático, porque esta é uma das melhores provas de resistência do mundo”, afirmou o embaixador da Madeira, minutos antes de partir para mais uma saborosa aventura.

scroll up