Verstappen vitorioso na Malásia

01 outubro 2017

Max Verstappen festejou o 20º aniversário da melhor forma possível ao vencer o GP da Malásia, o último que se realiza no país asiático. O piloto da Red Bull Racing foi imperial, batendo Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto o colega de equipa Daniel Ricciardo impediu Sebastian Vettel de chegar ao pódio, obrigando o homem da Ferrari a contentar-se com o quarto posto.

Depois de ter ganho a luta da primeira volta com Valterri Bottas, que fez uma boa partida com o Mercedes, mas perdeu o segundo posto, Verstappen roubou a liderança ao homem da pole, Lewis Hamilton, com grande confiança na quarta volta. Os dois ainda lutaram durante algum tempo, mas o holandês nunca mais olhou para trás e acabou por ganhar com 7,2s de vantagem.

E se o líder do Campeonato acabou por ter uma prova tranquila, o mesmo há não se pode dizer dos perseguidores. Ricciardo lutou e bateu Bottas antes de se ver pressionado no final da corrida por Vettel, que partiu da última linha da grelha e fez corrida soberba. O homem da Ferrari ainda tentou passar por dentro na Curva 1, à 49ª volta, mas não conseguiu e acabou mesmo por reduzir o ritmo quando o motor começou a ser causa de preocupações. Ainda assim, Vettel cruzou a meta à frente de Bottas, que fechou o Top 5.

Logo atrás, e a completar a lista dos dez primeiros, ficaram Sergio Perez (Force India), Stoffel Vandoorne (McLaren), Lance Stroll (Williams), Felipe Massa (Williams) e Esteban Ocon (Force India).

scroll up