Vettel leva Ferrari ao topo da tabela de tempos

27 fevereiro 2018

As más condições climatéricas continuaram a fazer-se sentir no Circuito da Catalunha neste segundo dia de testes de inverno da época de 2018 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, com pilotos e equipas a depararem-se mesmo com alguma queda de neve, mas no final das contas os protagonistas foram os eternos rivais Ferrari e Mercedes.

Valtteri Bottas colocou as flechas de prata na liderança à hora de almoço, mas quando a bandeira de xadrez foi mostrada no fim da sessão vespertina o melhor registo acabou por ficar a cargo do vice-Campeão de 2017, Sebastian Vettel, que acabou por se impor com pneus macios no Ferrari a meio da tarde.

Os dois pilotos também foram os que mais voltas efetuaram ao longo do dia, com Vettel a ficar apenas a duas voltas da centena, enquanto Bottas fez menos quatro passagens pela meta que o germânico.

Stoffel Vandoorne, da McLaren fez uso de um conjunto de super macios da Pirelle para garantir a terceira marca do dia, superando a prestação de Max Verstappen, que rodou com médios no Aston Martin Red Bull, por apenas um milésimo de segundo.

Limitado a apenas três voltas durante a manhã devido a fuga de combustível, o holandês, que também fez um pião, trabalhou arduamente durante a tarde para acabar com um total de 67 voltas, mais 30 Vandoorne, que deu o trabalho por concluído mais cedo.

Carlos Sainz, da Renault, foi quinto, mesmo à frente de Pierre Gasly, da Toro Rosso, que deu continuidade ao produtivo início de testes da formação italiana.

A Williams viu o experiente Robert Kubica terminar com a sétima marca, com o seu colega de equipa e estreante Sergey Sirotkin a fazer o oitavo tempo, mas já a mais de dois segundos da frente.

A completar a tabela de tempos ficaram Esteban Ocon, que levou a cabo o primeiro dia de trabalho com a Force India, o estreante Charles Leclerc, da Sauber, e Kevin Magnussen, da Haas. O primeiro provocou a apresentação da bandeira vermelha quando ficou preso na gravilha da Curva 4.

A fechar, a má notícia para todas as equipas... O mau tempo, principalmente as temperaturas baixas, vão continuar a fazer-se sentir no terceiro dia de testes.

scroll up