Vettel vence na Hungria

30 julho 2017

Sebastien Vettel, mesmo queixando-se de problemas de direção, foi o mais forte no Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 ao levar de vencida a corrida deste domingo com 0,908s de vantagem sobre o colega de equipa Kimi Raikkonen no que foi mais uma dobradinha do construtor italiano.

Enquanto isso, e num dia em que as “Flechas de Prata” não tiveram qualquer resposta para apresentar à Scuderia, o mais baixo do pódio ficou para Valtteri Bottas por pouco mais de quatro décimos de segundo de margem sobre o colega de equipa na Mercedes, Lewis Hamilton.

O quinto posto ficou para Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing estava a recuperar da penalização de dez segundos que lhe tinha sido imposta pelo toque que deu no colega de equipa Daniel Ricciardo ainda na primeria volta, mas acabou por ficar a quase 0,4s de Lewis.

Fernando Alonso garantiu o melhor resultado do ano para a McLaren ao concluir a corrida em sexto depois de levar de vencida a longa batalha que travou com Carlos Sainz, da Toro Rosso.

A Force India voltou a colocar os dois carros nos pontos, com Sergio Perez a impor-se ao colega de equipa Esteban Ocon, enquanto Stoffel Vandoorne (McLaren) completou o Top 10.

scroll up