WRC com arranque ensombrado em Monte Carlo

20 janeiro 2017

Thierry Neuville terminou o primeiro dia do Rally de Monte Carlo na liderança da geral aos comandos do novo Hyundai i20 Coupe WRC. O belga superou o Campeão do Mundo Sébastien Ogier, agora aos comandos de um Ford Fiesta WRC ’17, por 7,8s, enquanto o terceiro posto está a cargo de Juho Hänninen, com o Toyota Yaris WRC a 15 segundos da frente, e com Kris Meeke a completar o Top 4 com o Citroën C3 WRC, a 15,8s do primeiro.

Contudo, o início da época 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis acabou por ser marcado pela tristeza. Um acidente de Hayden Paddon logo na primeira Especial do Rally Monte Carlo terminou da pior forma para um espectador.

O neozelandês perdeu o controlo do Hyundai i20 Coupe WRC e acabou por embater num espectador. O acidente levou ao cancelamento e anulação imediata da Classificativa para uma rápida assistência aos feridos. O espectador, ferido com gravidade e vítima de um ataque cardíaco na sequência do incidente, foi aerotransportado para o hospital de Nice onde, apesar de todos os esforços, acabou por falecer.

A organização do Rally divulgou, entretanto, um comunicado a lamentar o ocorrido e a informar que já está levar a cabo uma investigação ao incidente.

scroll up