Os melhores anúncios de carros no Super Bowl

10 fevereiro 2017

O Super Bowl é um jogo de futebol americano, mas é a publicidade que ali faz grandes ensaios, nomeadamente os de criatividade, sendo por excelência o espaço onde as marcas rasgam conceitos e até se reposicionam. É por isso que, passados uns dias sobre essa grande final do campeonato americano, os anúncios são mais recordados do que os resultados.

Não é por acaso que 30 segundos de anúncio custaram cerca de 5 milhões de dólares, ou seja, os cerca de 40 minutos de anúncios exibidos no decorrer do jogo (um jogo de futebol americano está dividido em quatro partes) vale cerca de 200 milhões de dólares. A audiência média deste jogo, que decorreu a 5 de fevereiro, foi superior a 111 milhões de espectadores, tornando-se a quinta maior transmissão televisiva da história. 

Na qualidade de um dos sectores que mais investe em publicidade, a indústria automóvel marca uma presença indelével, onde criatividade e originalidade são as palavras-chave. Selecionámos os principais: 

Alfa Romeo: 

Audi:

Kia: 

Mercedez-Benz: 

Ford: 

Lexus: 

Honda: 

scroll up