Škoda Kodiaq RS já tem preços para Portugal

17 dezembro 2018

Este modelo de elevadas prestações está equipado com o mais potente motor Diesel de grande produção da história da Škoda, debitando 240 cv de potência, sendo também o primeiro a oferecer o sofisticado sistema Dynamic Sound Boost, que varia e intensifica o som do motor dependendo do modo de condução selecionado. Em Portugal, o Kodiaq RS é proposto a partir de 67.457 euros.

Com um exterior personalizado, saltam à vista vários detalhes em cor preta nomeadamente na impressionante grelha dianteira, molduras das janelas e espelhos retrovisores que são em preto brilhante. A secção traseira é formada por duas ponteiras de escape abaixo do para-choques e um refletor que se estende a toda a largura do automóvel, uma caraterística distintiva dos modelos Škoda Kodiaq RS.

Este é ainda o primeiro automóvel da história da marca a estrear jantes de liga leve de 20 polegadas de série. As pinças vermelhas nos discos de travão são claramente visíveis graças às jantes Xtreme de liga leve. Com esta combinação desportiva e de potência, este SUV com tração às quatro rodas destaca-se como o modelo mais notável da gama Škoda.

Tal como acontece com todas as versões do Kodiaq, o modelo desportivo RS é proposto de série com cinco bancos, que podem ser aumentados para sete, opcionalmente. O porta-bagagens da variante de cinco lugares oferece 725 litros de arrumação com os bancos em posição normal e 1.960 litros quando os bancos são rebatidos. Com todos os bancos ocupados, a versão de sete lugares tem uma capacidade para bagagens de 230 litros, valor que aumenta para 715 litros com a terceira fila de bancos rebatida e 1.950 litros com a segunda e terceira fila de bancos rebatidas.

Quanto a motorizações, está equipado com um bloco 2.0 TDI biturbo de quatro cilindros que debita 240 cv, tornando-o no Diesel mais potente dos mais de 120 anos de história da Škoda. O novo motor permite uma dinâmica de exceção e excelentes qualidades de resposta, mesmo em baixas rotações. Na gama de modelos Kodiaq, este motor diesel 2.0 BiTDI é reservado exclusivamente para a versão RS e, graças ao sistema Dynamic Sound Boost, a sua potência é audivelmente notória.

scroll up