Um SUV muito especial de nome Kauai

13 junho 2017

Com lançamento europeu em Milão, uma das capitais do design, o novo SUV da Hyundai foi batizado especialmente para Portugal como Kauai. Para os especialistas de design da marca coreana, este será um café expresso bem forte para espevitar os ânimos dos amantes deste tipo de carros. O novo Kauai só chegará ao nosso mercado em finais de outubro.

Um SUV diferente para conquistar a Europa, depois dos cimentados sucessos do Santa Fé e Grand Santa Fé, que deram os primeiros toques crossover à Hyundai, estabilizados e refinados muito mais tarde com o ainda recente Tucson que já atinge metas de sucesso pelo mundo fora. A nova joia coreana foi batizada como Kauai para Portugal, e mostra sem reticências, uma nova linhagem que pretende marcar um estilo diferente entre os tão pretendidos SUV’s.

A Hyundai quer chegar a 2021 como a primeira marca asiática na Europa e para isso promete alinhar 30 novos modelos que poderão revolucionar uma forma de encarar a mobilidade. O Kauai mostra um design progressivo com laivos Premium, numa declaração à ousadia, como mostra a sua frente expressiva que assina a nova identidade de design Hyundai através da sua grelha em cascata. O impacto visual fica garantido, não só pelos bem conseguidos duplos faróis, mas também pelo tejadilho em cor diferente da restante carroçaria, que lhe confere um ar confiante e atraente.

O interior é personalizado e carregado de novas tecnologias que se misturam com a sensualidade dos materiais utilizados que dão ao novo Kauai um olhar misto de requinte e robustez, onde a especial atenção ao detalhe o torna mais sofisticado. Novo Head-up display com informação mais vasta e pormenorizada, um elevado nível de conectividade compatível com Smartphones, Apple Car Play e Android Auto e um novo serviço “Live Services” que garante uma panóplia de informações cada vez mais precisas, são apenas algumas das novas sensações proporcionadas por este Kauai.

As primeira unidades do mais recente SUV da Hyundai irão chegar à Europa com dois motores turbo a gasolina. O bloco 1.0 TGDi de 120 cv com caixa manual de seis velocidades e o 1.6 T-GDi com 171 cv que utiliza a caixa automática Hyundai de 7 velocidades, podendo oferecer tração 4x4. Apenas para o verão de 2018 estão previstas motorizações diesel com base num bloco de 1,6 litros. Hyundai Kauai um automóvel que pretende ser diferente e marcar uma nova linguagem e forma de estar, para um vasto leque de apreciadores do segmento da moda.

scroll up