A escolha certa para viver aventuras urbanas

12 setembro 2018

Exibindo uma nova e inconfundível estética, fiel ao ADN da marca, e tecnologia de utilização intuitiva, o novo Cherokee oferece maiores níveis de conforto, conetividade, segurança, conforto e proteção.

Com uma gama de quatro avançados motores aliados a uma transmissão melhorada e altamente eficiente, com alternativa entre três sistemas de tração às quatro rodas e suspensões dianteira e traseira independentes, a evolução do Cherokee assegura uma extraordinária condução e um comportamento dinâmico que é um ponto de referência em termos de capacidades em off-road.

Na Europa, o novo Cherokee contará com um económico motor 2.2 MultiJet II turbodiesel com opção entre dois níveis de potência - 150 e 195 cv - com transmissão manual de seis velocidades ou, respetivamente, com a otimizada caixa de velocidades automática de nove velocidades. A gama de motores completar-se-á no próximo ano com a introdução de novo motor de 2 litros de injeção direta sobrealimentado com quatro cilindros em linha, que debita cerca de 270 cv e proporciona performances notáveis e economia de combustível. Disponível com tração dianteira ou tração integral, o novo Cherokee oferece a alternativa entre três inovadores sistemas 4x4, otimizados para imbatíveis capacidades 4x4 em todas as condições meteorológicas.

Portador de um design genuinamente Jeep, o exterior do novo Cherokee foi renovado para oferecer um aspeto mais moderno e uma estética inconfundível, projetando a personalidade premium do modelo onde se destaca uma nova faixa, faróis dianteiros totalmente LED de série, luzes diurnas (DRL) e faróis de nevoeiro contornados por acabamentos brilhantes. O caraterístico capô "em cascata" dispõe de nova estrutura em alumínio leve e é separado dos guarda-lamas dianteiros, contribuindo ainda mais para o inconfundível estilo do Cherokee.

Os grupos óticos traseiros mantêm-se como parte integral do grafismo das luzes, que incluem um subtil friso homogéneo de LED que envolve as luzes individuais de stop e os indicadores de direção. Por outro lado, a nova e redesenhada porta da bagageira, em material compósito leve, inclui uma barra de luz integrada com puxador em posição mais alta, para maior comodidade de utilização. Além disso, a porta da bagageira com abertura mãos-livres, disponível como opcional, é acionada passando o pé sob o para-choques para abertura.

Os clientes vão também apreciar a nova porta do depósito de combustível sem tampão, num modelo que continua a proporcionar o prazer da condução a céu aberto com o opcional CommandView, teto de abrir de dois painéis que se estende desde o para-brisas até à traseira do veículo. A gama de série do Jeep Cherokee oferece cinco novas opções de jantes, incluindo uma alternativa de 19 polegadas premium em alumínio polido na versão Overland.

Quanto a cores de carroçaria, são dez à escolha de modo a satisfazer as preferências de cada um: Branco Bright, Preto Diamond, Vermelho Velvet, Cinzento Billet, Cinzento Granite Cristal, Brownstone Claro, Vermelho Firecracker Azul Hydro (as últimas duas exclusivas para o Cherokee Trailhawk) e duas novas cores - Verde Olive e Branco Pearl.

Já no interior, tanto o condutor como os passageiros vão aperceber-se de imediato de elementos requintados e elegantes, como o moderno acabamento em Piano Black e Cromado Acetinado no rádio, nos bocais de ventilação e na moldura da alavanca de velocidades, criando um estilo harmonioso e personalizado. O botão do travão elétrico de estacionamento também foi colocado dentro da moldura da alavanca de velocidades para facilidade de manuseamento. Os comandos integrados da alavanca de velocidades estão montados no volante em todos os modelos equipados com transmissão automática de nove velocidades e com tração às quatro rodas.

O painel de instrumentos reconfigurável dispõe de um ecrâ (TFT) com LED de 3,5" em tons de cinza ou ecrã de 7" a cores. O ecrã a cores de 7" exibe informação que o condutor pode facilmente configurar - incluindo navegação guiada passo a passo, velocidade, economia de combustível em tempo real, alertas de segurança, Cruise Control Adaptativo Plus, informação áudio e elementos específicos da Jeep, como o sistema Selec-Terrain.

A consola central foi redesenhada para criar espaço adicional com o alargamento do porta-luvas dianteiro, perfeito para colocar smartphones e outros dispositivos perto da entrada USB integrada para fácil acesso aos serviços conectados. Também a capacidade da bagageira foi aumentada até 70 litros, levando a capacidade total de carga até um máximo de 570 litros, e oferecendo espaço adicional para arrumar facilmente equipamento para as aventuras de todos os dias.

O novo Jeep Cherokee propõe ainda os mais recentes sistemas Uconnect, oferecendo elementos de comunicação, entretenimento e navegação projetados para realçar tanto a experiência de condução como o conforto a bordo.

Em Portugal, o novo Jeep Cherokee terá disponíveis os níveis de equipamento Longitude, Limited e Overland, com preços desde 52.000€ e será comercializado a partir de outubro de 2018. A gama europeia do novo Cherokee completar-se-á, no próximo ano, com a introdução do Sport e da imparável versão Trailhawk.

scroll up