A geração Mazda3 2017 chega recheada de novidades

04 julho 2017

A nova geração Mazda3 já chegou a Portugal e apresenta melhorias a vários níveis com destaque para o comportamento dinâmico e conforto na condução graças ao novo sistema G-Vectoring Control (GVC) como equipamento de série, ao mesmo tempo que se alargam os limites de segurança com o também enriquecido pacote i-ACTIVSENSE.

Neste modelo, a insonorização também foi revista, nomeadamente ao nível da supressão do ruído dos motores, com especial incidência na detonação do bloco turbodiesel 1.5 SKYACTIV-D (105 cv), motor chave da gama e que é comercializado em conjunto com a variante de 100 cv do bloco a gasolina 1.5 SKYACTIV-G. Ambos associam-se à flexibilidade de escolha ao nível das caixas de 6 velocidades, manual SKYACTIV-MT na grande maioria das aplicações, estando a variante SKYACTIV-Drive automática apenas disponível em algumas versões de motor diesel e em exclusivo na carroçaria hatchback.

Já o habitáculo deste Mazda3 beneficia do design centrado nas pessoas, fazendo evoluir ainda mais o fator Jinba Ittai, colocando todos os ocupantes em perfeita sintonia com o modelo. Refinando o multipremiado design KODO, aplicado a ambas as carroçarias Hatchback (HB) e Coupé Style (CS), a gama Mazda3 2017 volta a apostar nos três níveis de equipamento – Essense, Evolve e Excellence – que podem ser complementados, caso a caso, com diferentes packs:

Os clientes podem optar por uma das nove cores da palete da gama, composta pelos novos tons Eternal Blue e Machine Grey estreados no início do ano noutros modelos da Mazda, e pelo Azul Crystal, Branco, Branco Pérola, Cinza Sonic, Preto e Titanium Flash, mais o característico e entretanto evoluído Vermelho Soul. Esta última e o novo tom Machine Grey são fruto do exclusivo processo de pintura TAKUMINURI da Mazda e têm um custo adicional de 150 euros.

Em termos de preços, o Mazda3 Hatchback (HB) inicia-se nos 18.719 euros da variante 1.5 SKYACTIV-G (110 cv) Essence, com caixa manual e pintura sólida, evoluindo até aos 34.863 euros da proposta semelhante mas equipada com o motor 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) e o nível de equipamento Excellence + Pack HT + Pack Leather White + Pack Navi, com caixa automática e pintura metalizada.

No caso do Mazda3 Coupé Style (CS), os valores situam-se entre os 24.864 e os 32.114 euros, respetivamente, nas variantes 1.5 SKYACTIV-G (110 cv) Essence, com caixa manual e pintura sólida, e 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Excellence + Pack HT + Pack Leather White + Pack Navi, também com caixa manual mas com pintura metalizada.

O Mazda3 encontra-se equipado com uma ampliada gama de avançadas e inovadoras soluções de segurança i-ACTIVSENSE. Desenvolvidas como parte da filosofia de segurança proactiva da Mazda, para garantir uma performance referencial na classe no domínio da segurança activa, contribuíram para a atribuição da classificação máxima de resistência ao impacto de cinco estrelas, por parte da Euro NCAP.

A adopção de uma nova câmara, voltada para a frente e dotada de sensores, expandiu os recursos tecnológicos do pacote i-ACTIVSENSE da Mazda, permitindo a disponibilização de sistemas como o Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS) e Smart Brake Support (SBS), uma nova função Traffic Sign Recognition (TSR) e Adaptive LED Headlights (ALH).

Agora capaz de detectar peões como veículos, os recursos do Advanced SCBS contam com uma distância da detecção expandida e um ângulo de visão mais amplo, bem como um maior limite superior de velocidade, elevado aos 80 km/h. O SBS também permite uma maior para a activação da travagem automática, elevando-se o seu limite superior aos 160 km/h.

scroll up