A Jeep marca a cadência certa para um SUV moderno e dinâmico

05 junho 2017

Posicionado entre o Renegade e o Cherokee, o novo Jeep Compass é um SUV compacto esculpido pelos ventos da moda, mas encerrando todos os detalhes de um automóvel robusto que assume a identidade de uma marca carregada de tradições. Com uma funcionalidade inteligente, o novo Compass sublinha os valores de liberdade, autenticidade, aventura e paixão. Foi com base nestes valores que a Jeep concebeu uma relação mais forte para este ícone americano, que pretende desenvolver uma estratégia global no mercado dos SUV’s compactos.

O design do Jeep Compass é fundamental para a sua afirmação. Com um inegável alinhamento “off road”, mas com uma personalidade ajustada às novas exigências, a cultura da marca está intimamente ligada ao life style, com o Compass a ser capaz de se adaptar facilmente a distintas utilizações, como também a diferentes tipos de terreno. De imagem forte, seja qual for o ângulo de abordagem, sobressai na frente a grelha identificativa da marca, agora mais elegante e estilizada, com as suas sete entradas que acabam por encerrar a lenda da Jeep. A secção traseira está mais sofisticada e luxuosa, em contraste com a linha de cintura mais agressiva de SUV dominador com um perfil bastante forte.

No interior o ambiente é iluminado por um amplo teto de abrir de dois painéis, onde os materiais de qualidade estão em destaque, bem como bancos confortáveis e de excelente apoio, tudo dominado por um volante em pele de boa pega que contribui para uma atmosfera exclusiva Jeep. O painel de instrumentos é personalizável e disponibiliza todo o tipo de informação sobre o estado do veículo. Em termos de tecnologia, a nova geração “Uconnect” é comandada através de um ecrã tátil que reconhece gestos e fornece todas as informações de navegação e entretenimento com sistema de mãos livres de fácil utilização. Ao todo são mais de setenta novos sistemas tecnológicos e ainda a compatibilidade com Apple Car Display e Android Auto.

O novo Jeep Compass pretende essencialmente tornar a marca mais forte e versátil. Com lançamento em Portugal previsto para o próximo mês de outubro, este novo SUV ainda não tem preços definidos, mas já são conhecidas as motorizações com que estará disponível. O bloco a gasolina de 1,4 litros irá contar com 140 cv de potência com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades, ou então com 170 cv, tração integral AWD e caixa automática de nove velocidades. A oferta diesel vai disponibilizar o económico motor 1.6 de 120 cv com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades e ainda o bloco de 2,0 litros de tração às quatro rodas com 140 cv, com caixa manual de seis ou automática de nove velocidades, e ainda o mais potente diesel 2.0 com 170 cv AWD, este exclusivamente equipado com caixa automática de nove relações.

O novo Jeep Compass, um novo membro da família Fiat, vai contar com quatro níveis de equipamento, o Sport, Longitude, Limited e Trailhawk., e disponibiliza nas versões de tração integral, através do sistema Management 4WD Technology, um tipo de tração perfeita e adaptada a diversos tipos de piso, selecionada pelo “Select Terrain” com módulos para neve, areia, lama ou automático. Ao ritmo das novas exigências, o novo Compass é um SUV fora do comum, repleto de experiências no segmento, capacidades fora de estrada e novas tecnologias, tudo isto envolvido por um design entusiasmante e uma imagem bastante forte.

scroll up