A Kia desafia o mercado europeu com a 3ª geração do Ceed

27 junho 2018

Instalado no segmento C, o mais forte do mercado europeu, o Ceed é um modelo vital para a Kia e uma janela perfeita para conquistar espaço na fração mais concorrida do velho continente. E se foi o Ceed que alcançou importantes vitórias para o construtor coreano, esta 3ª geração está pronta para as batalhas dos novos tempos, apostando forte nos mais recentes sistemas de conetividade e segurança.

Construído na Europa, em Zilina na Eslováquia, o novo Ceed foi afinado para as exigências dos condutores europeus, não só ao nível de equipamentos, cada vez mais ricos, mas também através de uma silhueta que transmite segurança e robustez, para além da fiabilidade e de uma reconhecida qualidade de materiais.

A Kia entrou de forma segura nas diversas exigências do mercado europeu, com o mais recente citadino Picanto, o popular Rio, os SUV da moda Stonic e Sportage, aventurando-se até no segmento de topo com o surpreendente Stinger. Mas é o Ceed que encarna a verdadeira filosofia da marca, conjugando comportamento dinâmico com conforto, e agora, com um vasto leque de tecnologias.

O Ceed vai ter papel alargado no segmento C europeu, numa estratégia da marca que não esconde um design apelativo, mas que essencialmente evidencia a condução mais dinâmica e desportiva da Kia. A pensar em todas essas exigências, o construtor transformou o seu hatcback no centro de todas as atenções da marca, combinando detalhes emotivos com sinais de precisão. Construído sobre a nova plataforma K2 da Kia, o Ceed chega à Europa na configuração de cinco portas, tendo sido banida a versão de três portas, esperando-se, no entanto, para os primeiros dias do próximo ano por uma carrinha de linhas vincadas e elegantes.

Mas não é apenas o visual e a qualidade que se prolonga até a um interior mais europeu, confortável e eficiente, que fazem do novo Ceed um automóvel dos novos tempos. A gama de motorizações é vasta e adequada às novas exigências europeias, com o bloco a gasolina 1.0 Turbo de 120 cv a assumir-se como aquele que deverá ter maior procura no nosso país. Mas entre os propulsores a gasolina o novo “Kappa” de 1,4 litros com 140 cv oferece excelente dinâmica, tanto associado a caixa manual de 6 velocidades, ou automática de 7 relações de dupla embraiagem. A opção diesel assenta no novo 1.6 CRDi que pode contar com 115 ou 136 cavalos.

Em relação a preços, o novo Ceed chega a Portugal nos primeiros dias de julho com uma campanha de lançamento aliciante que assenta num desconto de 4.500€. Assim, tudo começa nos 18.440€ para o 1.0 T-GDi a gasolina com o nível de equipamento SX e 20.940€ para o nível TX. Para o mais potente 1.4 T-GDi os preços variam entre os 22.940€ e os 24.190€ com caixa automática, enquanto entre os diesel, os preços vão desde os 23.140€ aos 27.640€. A kia já confirmou que em 2019 o Ceed estará disponível com a nova tecnologia “mild-hybrid” de 48 volts “EcoDynamics+”.

scroll up