Audi Q8 revela a nova imagem da futura gama

06 junho 2018

O novo Q8 da Audi é um SUV de grandes dimensões que impressiona pelo design ousado, dimensões, espaço a bordo e tecnologia de última geração. Montado na plataforma que já foi utilizada para o Q7 (a MLB Evo), partilhando também alguns componentes deste modelo, não passa despercebido graças às suas linhas inovadoras. Desde logo pela generosa grelha dianteira octogonal com seis lamelas verticais e cinco horizontais, integrando-se quase em peça única com os faróis que têm uma aparência dividida entre as luzes diurnas e a tecnologia LED para iluminação.

Outro dos pontos fortes do novo Q8 diz respeito ao sistema de propulsão mild hybrid (ou híbrido suave), com sigla MHEV. Contempla uma bateria de iões de lítio e um alternador de correia (BAS) com um sistema elétrico primário de 48 volts. A bateria recarregável fica colocada sob o piso da bagageira, armazenando 10 Ah de capacidade elétrica.

Na Europa, o Q8 começa com a versão 3.0 TDI de 286 cv de potência, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.

Para este modelo, espera-se a chegada no início de 2019 de um motor Diesel mais compacto de três litros de 231 cv e de um bloco a gasolina V6 3.0 TFSI de 340 cv. A caixa é uma tiptronic de oito velocidades.

O novo Audi Q8 vai chegar ao mercado em meados de julho e os preços só vão ser anunciados quando o seu lançamento estiver mais próximo.

scroll up