Chegou à Volvo o fruto mais apetecido da família 90

14 outubro 2016

A nova V90 celebra 63 anos de carrinhas Volvo e é a mais recente criação da marca sueca que passa a estar disponível em Portugal a parir de hoje. São muitos os pontos comuns da família 90 da Volvo, a começar por uma grelha identificativa, mais estilizada na V e no S e uma comum linha de cintura, mais vincada e prolongada, no caso da nova carrinha. E porque a Volvo tem uma herança muito rica no que toca ao design e ao desenvolvimento de novas carrinhas, a nova V90, constitui mais um capítulo de sucesso numa longa história carregada de tradições.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo, utilizada nos outros modelos da Série 90 (XC90 e S90), a nova V90, é sinónimo de elegância e versatilidade mantendo-se fiel a uma herança de mais de 6 décadas, iniciada com a Volvo Duett, cujo lançamento decorreu em 1953. A nível mundial, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de carrinhas, o que representa cerca de um terço do total de automóveis vendidos pela empresa desde o ano da sua fundação, em 1927.

A evolução das carrinhas Volvo, até à mais recente V90 tem seguido os princípios básicos da marca sueca. Segurança acima de tudo, mas também conforto, luxo, design e performance. Chegou a hora da nova Volvo V90, uma carrinha carregada das mais recentes tecnologias, mas onde a segurança continua a ser palavra de ordem, tanto ao nível dos ocupantes como nas ajudas à condução. Qualidade de construção, luxo, conforto e espaço, são atributos de uma carrinha de design refinado, destinada a famílias exigentes, onde a versatilidade é outro dos seus fortes argumentos.

Ao abrir a porta da V90 o ambiente sueco não engana, embora seja muito caloroso, com pormenores bem pensados e cuidados e um ambiente que é comum a toda a família 90, onde tudo é precisamente igual. Em relação a motores, a linhagem diesel D4 e D5 assente num bloco de 2,0 litros divide potência de 190 e 235 cavalos, sendo talvez este o coração ideal para comandar a vida da nova Volvo V90.

scroll up