Dacia Dokker abre um novo espaço para passageiros

23 maio 2018

Já chegou a Portugal um familiar que disponibiliza espaço para carga e passageiros. O Dacia Dokker admite diversas configurações, conforme as necessidades de utilização, podendo contar com dois, três, quatro ou cinco lugares. No fundo, quem manda é o utilizador que, ainda por cima, pode contar com as mais amplas portas deslizantes, que facilitam não só o acesso dos passageiros ao banco traseiro, mas também uma maior facilidade de carga para volumes de maires dimensões. Diversos compartimentos de arrumação, facilitam o transporte de pequenos objetos, contribuindo para uma descansada vida a bordo.

Alimentado por duas motorizações, TCe 115 (gasolina) e dCi 90 (diesel), o Dacia Dokker está disponível em três versões diferentes, que refletem outras tantas personalidades: Essential, Comfort e Stepway. As duas primeiras diferem, fundamentalmente, ao nível de equipamento, sendo de salientar que a versão Comfort conta com ar condicionado de série, barras longitudinais, o banco do condutor regulável em altura, computador de bordo, comandos no volante, elevadores elétricos de vidros dianteiros e os faróis de nevoeiro. A porta lateral esquerda deslizante com vidro de abrir é também um dos argumentos desta versão, que conta com rádio, sistema regulador/limitador de velocidade, retrovisores exteriores reguláveis eletricamente e volante em couro, com regulação em altura.

Mas é na versão Stepway, que o Dacia Dokker encarna o espírito mais aventureiro e irreverente, já conhecido dos modelos Sandero, Logan MCV e Lodgy. Para além do design específico do habitáculo, é possível contar com apoio de braço, retrovisor para crianças, bancos com assinatura “Stepway”, mesas para os passageiros traseiros, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e sistema multimédia Media Nav Evolution integrado na consola central, através de um ecrã táctil de 18 cm (7’’), que combina a navegação, o rádio e a ligação mãos livres. No exterior, são as jantes flexwheel de 16’’ e o visual específico, com diversos apontamentos “Stepway” a marcarem a diferença, naquela que se assume como a versão de topo do Dokker.

 

Já disponível na rede de concessionários, o Dacia Dokker apresenta como um dos seus principais trunfos o preço, que se inicia, nas versões a gasolina, nos 12.100 € e, nas versões a diesel, nos 14.900 €. A exemplo dos restantes modelos da Dacia, o Dokker beneficia da garantia contratual de 3 anos ou 100 000 km.

scroll up