ACP-BP

Pub

Dois motores a gasolina dão mais vida ao novo Porsche Macan

| Revista ACP

O SUV compacto desportivo tem razões de sobra para se tornar um objeto de desejo. Potência e dinâmica são trunfos inegáveis.

Macan 1

As estradas portuguesas servem para os primeiros testes europeus ao novo Porsche Macan, numa ação para a imprensa que vai decorrer durante duas semanas entre Lisboa, Setúbal Arrábida e Alcácer do Sal. As paisagens portuguesas batizam a mais recente geração do Macan, que a partir de agora vai contar apenas com motores a gasolina. O Porsche Macan tem um propulsor de 2,0 litros turbo com 245 cv, e o mais musculado Macan S possui um “coração” V6 3.0 turbo com 354 cv. Duas opções enérgicas, com caixa de velocidades automática PDK, que proporcionam enorme prazer de condução num comportamento digno de um desportivo que consegue conciliar luxo e exclusividade.

Macan, o outro SUV da Porsche, está rejuvenescido e apresenta fundamentos para mais uma temporada de sucesso. Sem romper por completo com a geração anterior, o SUV da Porsche conta com muitos retoques estilísticos e um interior mais requintado, onde não faltam os mais sofisticados sistemas de assistência e ajuda à condução, bem como um substancial aumento de equipamentos. Depois do grande sucesso do Cayenne, era impensável que o SUV de menores dimensões da Porsche chegasse a um patamar de sucesso tal, que conseguisse vender mais de 350 mil unidades em 4 anos. Em Portugal foram comercializados 257 Macan em 2018, um número interessante, para um automóvel com dons desportivos que se torna aliciante conduzir.

O comportamento dinâmico mantém-se como a principal caraterística do Macan. O renovado chassis aumenta o conforto e torna o Macan ainda mais divertido de conduzir. Como é típico num automóvel desportivo, apresenta-se com pneus de medidas diferentes, permitindo ao condutor tirar total proveito das vantagens do sistema inteligente de tração integral Porsche Traction Management (PTM) e adotar um estilo de condução dinâmico. Mantendo o ADN do design Porsche, o novo Macan integra um painel de luzes LED tridimensionais na traseira. As luzes de travagem com o seu design de quatro pontos são outras das excelentes incorporações da identidade da marca. A dianteira do Macan foi redesenhada e parece agora ainda mais larga.

O novo SUV desportivo já está disponível na rede de concessionários da Porsche em Portugal, com preços a partir dos 80.282€ para o Macan 2.0 de 245 cv e a partir de 97.386€ para o Macan S 3.0 V6 de 354 cv. Para além destas opções, a Porsche Ibérica inicia também a comercialização do Macan Spirit, uma série especial e limitada a 200 unidades, só para Portugal e Espanha, sendo 100 de cor branca e outra centena de unidades em preto. Tendo por base o motor de 2,0 litros de 245 cv, esta série especial conta com detalhes exclusivos, dispõe de um completo equipamento e uma vantagem adicional que proporciona ao cliente, comparando o custo que teria ao equipar a versão de acesso com todos os elementos opcionais que o Macan Spirit oferece de série, pelo preço de 89.911€.

scroll up