Forte aposta tripla da Hyundai no segmento da moda

06 julho 2018

Design mais apurado, novas tecnologias, motores e caixas de velocidades, são apenas algumas das muitas novidades que o trio SUV da Hyundai apresenta para fazer frente a tantas propostas que inundam o mercado. Três tamanhos diferentes para necessidades distintas, naquele que se transformou no segmento da moda um pouco por todo o mundo, mas que na Europa tem desencadeado uma verdadeira guerra entre os principais construtores. Cada vez mais apostada em se instalar com qualidade no mercado europeu, a Hyundai tem razões para confiar num futuro risonho, com Santa Fé, Tucson e Kauai a mostrarem credenciais à altura.

A importância da inspiração do design é um passo decisivo para ir ao encontro da paixão que dá aos SUV um estatuto especial. O traço dos três mosqueteiros da Hyundai tem algo protetor, em relação ao ADN da marca, que mantem pontos comuns aos três carros, mas cada um deles evidenciando a sua personalidade. Se o espírito de aventura e alguma irreverência caracteriza Santa Fé e Kauai, já o top design do Tucson faz dele um SUV mais clássico, mas de mente aberta.

O Santa Fé é o “Senhor SUV” da Hyundai que entra na 4ª geração com um sorriso de confiança, como mostra a nova frente da marca, agora transportada para o automóvel mais vendido pela marca em todo o mundo. E se o sucesso do Santa Fé também é um importante registo na Europa, como demonstram os mais de 1,6 milhões de veículos vendidos, o construtor decidiu dotar este SUV de grande porte com um design marcante e toda a tecnologia de topo ao nível da segurança e ajudas à condução, potenciados no sistema “Hyundai Smartsense”.

Mais longo e com maior distância entre eixos, o Santa Fé pode oferecer 5 ou 7 lugares, dilatando também o seu espaço de carga e aumentando a visibilidade. Com motores diesel de 2,0 litros e 150 cv, ou 2,2 litros com 185 cv, o novo Santa Fé conta com o recente sistema de tração integral Htrack 4WD Advance, quatro modos de condução e uma nova caixa automática de 8 velocidades para os modelos de tração integral. Existe ainda uma opção a gasolina de 2,4 litros com 185 cv.

E se o Santa Fé é na verdade o grande automóvel da Hyundai, o novo Tucson assume-se como o SUV do equilíbrio, tendo sido alvo de um pouco mais que mexidas de design, mostrando-se nesta nova versão mais desportivo e musculado, sem deixar de evidenciar a sua elegância clássica. Refrescado por fora e por dentro, o Tucson combina uma nova palete de cores exteriores com quatro tons interiores, que acompanham as evoluções tecnológicas e de conetividade, que o colocam ao nível do seu irmão mais velho.

Equipado com motores a gasolina 1.6 GDi com 132 cv e tração dianteira, ou na versão de 177 cv com a opção 2WD ou 4WD, o Tucson aposta também nas motorizações diesel 1.6 CRDi de 115 e 136 cv, e no mais potente 2,0 litros com 185 cv, apenas com tração integral. Está ainda garantida a chegada do Tucson Mild-Hybrid, que conjuga um motor a gasolina de 2,0 litros com um motor elétrico de 48 V, dando-lhe não só uma notável média de consumo, mas também um excelente comportamento dinâmico.

Kauai é o nome do mais pequeno SUV da Hyundai, mas sem dúvida aquele que terá maior procura no mercado nacional. Este modelo mais abrangente conta com 27 combinações de cores, uma grelha redesenhada, novas luzes LED e uma nova antena anatómica. Depois do sucesso do motor a gasolina 1.0 T-GDi de 120 cv e do irreverente 1.6 de 177 cv, a grande novidade do popular modelo é a introdução do propulsor diesel 1.6 CRDi com potências de 115 cv e 136 cv, que vem dilatar o leque de escolha por um SUV mais citadino e igualmente irreverente.

Esta motorização a gasóleo, agora estreada no Kauai, contribui para um comportamento dinâmico extremamente positivo, com consumos baixos, que convencem em qualquer tipo de trajeto. Novos detalhes interiores, com cores que combinam com o tom da carroçaria, um sistema de som Premium e todas as mais recentes tecnologias de segurança e conetividade, comuns aos três SUV da Hyundai, são algumas das atualizações que o Kauai diesel recebeu para uma reentrada no mercado com mais argumentos. Uma tripla SUV da Hyundai para conquistar uma Europa, que vai continuar a apostar no segmento da moda.

scroll up