IS 300 h é um familiar desportivo arrojado e requintado

27 janeiro 2017

É impossível ficar indiferente quando se depara com um Lexus. A 4ª marca Premium mundial tem apostado ao longo dos tempos numa revolução de design marcante que impressiona por uma aparência arrojada. E se ousadia é uma palavra que bem caracteriza um Lexus, o IS 300 h não foge à regra embora as suas dimensões de sedan familiar possam não se adequar a uma imagem tão futurista. De tejadilho longo, fazendo lembrar um coupé para disfarçar aparências mais familiares, o IS acaba por estar mais distinto depois de uma renovação profunda da sua 3ª geração. E é na afirmação do design que a Lexus faz as suas grandes apostas, intimamente ligadas às tecnologias híbridas do futuro. Desde 2013 que a Lexus conta apenas com motorizações híbridas, uma opção que tem sido sistematicamente atualizada através dos tempos. Ao volante do IS 300 h disfruta-se de uma condução precisa envolta em pinceladas de requinte num automóvel familiar que, quando necessário, se torna num desportivo agradável de controlar com todo o conforto e sofisticação.

Um interior acolhedor e recheado das mais recentes tecnologias proporciona conforto não só ao condutor, mas também a todos os ocupantes, com destaque para os excelentes acabamentos e alguns detalhes únicos do construtor. O conforto proporcionado pelas novas suspensões garante viagens longas bem acompanhadas por sistemas de navegação e apoio ao condutor, sempre conectado com o mundo exterior. São precisamente as tecnologias imaginativas e inovadoras da Lexus que garantem uma condução segura suportada por inúmeros sistemas de segurança ativa e passiva. Vinte anos de experiência progressiva na tecnologia híbrida, numa conjugação de potência de motores a gasolina e elétricos, a Lexus conseguiu otimizar uma tração flexível que proporciona uma condução prática e eficaz com baixos de combustível e reduzidas emissões de CO2. Para acentuar a vertente desportiva, este Sedan desportivo combina um motor a gasolina de 2,5 litros com um potente motor elétrico, totalizando uma potência de 223 cv, transmitindo entusiasmante sonoridade do motor através de um controlo de som ativo. Podendo ser selecionado o modo EV (veículo elétrico) para trajetos citadinos curtos, sem consumo de gasolina e sem emissões, o IS 300 h oferece no entanto excelentes momentos de emoção quando utiliza a plenitude dos motores a combustão e elétrico.

A sobriedade da versão Executive é transformada pelo estilo arrojado e desportivo do design F Sport, muito mais marcante e com retoques exteriores e interiores próprios de um automóvel com características mais exigentes, onde as insinuações desportivas exteriores são confirmadas no interior através de um equipamento de topo onde a sensibilidade de um desportivo está sempre patente. Chassis resistente, suspensão variável adaptativa, aerodinâmica avançada, três modos de condução contrastam na perfeição com a excelente qualidade de montagem de um automóvel totalmente direcionado para o futuro. Já disponível em Portugal em toda a rede de concessionários Lexus, o IS 300 h oferece 5 anos de garantia ou 160.000 km e a bateria possui uma renovação de garantia até 10 anos. Os preços oscilam entre os 43.700€ e os 59.600€, com a Lexus Financial Services, que iniciou agora a sua atividade em Portugal, a oferecer produtos financeiros específicos para toda a gama IS.

scroll up