KA+ é um carro ideal para a cidade

28 outubro 2016

O Ford KA+ é ideal para as deslocações na cidade por ser um carro compacto, sem perder em espaço interior, não só para os ocupantes, mas também para bagagens. Conforto, segurança, equipamento e economia são atributos do pequeno KA+, que agora oferece uma acessibilidade que lhe faltava.

Equipado com um motor a gasolina Ti-VCT de 1.2 litros, robusto e rápido, disponível com potências de 70 e 85 cv, oferece baixos custos operacionais devido à extraordinária economia de combustível (5,0 l/100 km), assim como as emissões de C02 que atingem os 114 g/km.

Ligeiramente mais curto que o Fiesta mas mais alto em 29mm, o espaço interior que o KA+ oferece aos seus ocupantes é uma das suas grandes vantagens. Basta dizer que nele podem viajar, confortavelmente, um condutor e um passageiro que tenham dois metros de altura, mesmo que este último vá sentado atrás.

Zonas para guardar objetos também não faltam no habitáculo deste novo citadino da Ford, junto ao painel de instrumentos como nas portas dianteiras e até conta com uma zona “secreta” destinada a objetos de valor. Dispõe ainda do Suporte MyFord que permite arrumar de forma segura os dispositivos eletrónicos, além de outras funcionalidades inteligentes como o Ford SYNC que proporciona comandos de voz avançados em funções de música e telemóvel, também muito útil na assistência de emergência. O novo suporte MyFord reconhece a importância dos smartphones durante a condução garantindo segurança e boa visibilidade por parte do condutor.

Proteção total é outra das caraterísticas do KA+ tanto ao nível da carroçaria como de boa parte do chassis com materiais reforçados de modo a permitirem segurança aos seus ocupantes em caso de colisão. Ainda em matéria de segurança, inclui seis airbags e um sistema de aviso prévio se um pneu começar a perder pressão.

Todos os modelos contam com uma ampla gama de especificações de série que incluem vidros elétricos à frente e atrás, retrovisores retráteis, ar condicionado, volante em couro com comando do controlo de velocidade de cruzeiro, bancos aquecidos e ainda a tecnologia Ford EasyFuel para abastecimento de combustível à prova de distrações. O Ford KA+ está disponível a partir de 9.900 euros.

scroll up