Kia apresenta solução híbrida diesel para o Sportage

23 setembro 2019

A base é o motor diesel 1.6 CRDi que pode contar com dois níveis de potência. Tanto na opção de 115 ou 136 cavalos, o Kia Sportage Eco-Hybrid apoia a eficiência deste bloco diesel num gerador elétrico com bateria de 48V, o que contribui para uma interessante redução de emissões e consumos. A partir deste momento, toda a gama diesel do Sportage passa a ser exclusivamente híbrida, o que significa uma mudança importante na história deste SUV de sucesso.

A 4ª geração do Sportage recebe então uma solução interessante, onde o motor diesel de 1,6 litros assume um papel importante, dado as suas reconhecidas qualidades, essencialmente, com a opção de 136 cv, onde o comportamento e dinâmica são de facto atraentes, quando associados à opção com caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, com o Sportage a demonstrar uma eficácia relevante.

Ligeiros retoques estilísticos estão associados a esta nova tecnologia que, para além de contribuir para uma maior eficiência, também é acompanhada por uma importante redução de impostos. Todos os Sportage com motor diesel, passarão a contar com a tecnologia Mild-Hybrid, e também com o aumento do equipamento de segurança, apoio à condução e dois novos sistemas de infotainment.

A atualização de design assenta essencialmente em novos para-choques, nova grelha frontal e novas óticas dianteiras e traseiras, e ao nível do interior o destaque vai para um novo volante e painel de instrumentos revisto. As designações dos níveis de equipamento vão mudar na Kia, com o Sportage a exibir a partir de agora os níveis Urban, Tech e GT Line.

Em relação a preços, o importador aposta numa campanha de lançamento de 4.500€ para o Sportage Eco-Hybrid e numa entrada especial no mercado empresarial, com preços abaixo dos 25.000€. Para o público, a versão Urban com campanha, arranca nos 27.490€ com o motor 1,6 CRDi de 115 cv. Todos os modelos contam com garantia Kia de 7 anos ou 150.000 km.

Kia Niro fortalece estética e equipamento

Um ligeiro facelift, associado a novo painel de instrumentos digital, travão de parque finalmente elétrico, e uma gama alargada, revitalizam a vida do Niro, um automóvel híbrido de nova geração, com um requinte familiar e ecológico, tem por base o motor GDi a gasolina de 1,6 litros, com potência combinada de 141 cv, está disponível nas versões HEV e PHEV, com preços a partir de 30.220€.

scroll up