Mercedes Classe X com motor V6 já tem preços para Portugal

03 julho 2018

Seja no trânsito citadino, em estradas sinuosas, nos exigentes trilhos de cascalho ou nos lamacentos caminhos da floresta, o Classe X impressiona pelo seu excecional dinamismo graças ao seu potente motor de seis cilindros, caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS e sistema de tração integral permanente 4MATIC.

O novo modelo X 350 d 4MATIC (valores provisórios: consumo de combustível em ciclo combinado: 9.0 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 237 g/km) com uma potência de 258 cv, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 7.5 segundos, oferece uma carga útil de até 1.1 toneladas e uma capacidade de reboque até 3.5 toneladas.

Com o sistema Dynamic Select equipado de série, o Classe X inclui um interruptor do modo de condução que raramente tem sido disponibilizado no segmento de modelos pick-up até à data. Com uma seleção de cinco modos de condução, a caraterística de condução pode ser alterada rapidamente – desde um nível relaxante e confortável a um nível desportivo e dinâmico

Com 1632 milímetros na secção dianteira e 1625 milímetros na secção traseira, o Classe X tem uma largura das vias superior às dos modelos dos fabricantes concorrentes. Fornece os pré-requisitos ideais para uma ótima estabilidade de condução e uma maior velocidade em curva. Com 3150 milímetros, a distância entre eixos é também maior do que a da maioria dos modelos pick-ups de tamanho médio. Isto permite reduzir as vibrações durante as viagens e tornar mais suave e fiável a estabilidade em linha reta.

O Classe X inclui um vasto leque de equipamentos de conforto e de segurança raramente vistos em veículos deste segmento. A base para o elevado nível de proteção dos ocupantes é fornecida pela carroçaria particularmente robusta com o seu habitáculo de elevada resistência, mais uma estrutura cujas secções dianteira e traseira absorvem a energia de uma colisão através da deformação programada.

No que diz respeito à segurança passiva, o equipamento de série inclui sete airbags e o sistema de fixação i-Size para duas cadeiras de crianças. Com o Active Brake Assist, Lane Keeping Assist e o Traffic Sign Assist, três sistemas de assistência à condução estão prontos a aumentar simultaneamente a segurança ativa e o conforto.

Uma câmara de marcha-atrás ou uma câmara de 360 graus estão disponíveis como equipamentos opcionais. Dado o seu vasto nível de equipamento, o Classe X preenche os requisitos de um moderno veículo familiar e de estilo de vida.

É possível personalizar ainda mais o modelo graças à vasta gama de equipamentos opcionais como o vidro traseiro de abertura elétrica. Adicionalmente, a Mercedes-Benz concebeu uma extensa gama de acessórios para que os clientes possam personalizar ainda mais os seus modelos Classe X. Se necessário, o design, a funcionalidade ou a capacidade do modelo para uma condução fora de estrada podem ser reforçados para satisfazer necessidades específicas.

 A partir de julho, o modelo topo de gama pode ser encomendado com as linhas de equipamento PROGRESSIVE e POWER em Portugal, com entregas a partir de outubro 2018. O X 350 d 4MATIC está disponível a partir de 63.787,52 € (com IVA).

scroll up