O debutante T-Roc sensibilizou o universo dos SUV´s

24 agosto 2017

Já se podem admirar as linhas do T-Roc, um SUV de grande produção, apresentado oficialmente em Itália, mas que só irá iniciar a sua comercialização em finais deste ano. Abaixo do Tiguan em termos de dimensões, utiliza a plataforma do Audi Q2, instalando-se, no entanto, entre este modelo e o Q3.

O novo SUV da Volkswagen vai ainda contar com atenções especiais no Salão de Frankfurt já a partir do dia 12 de setembro. O T-Roc é para já o SUV mais pequeno da Volkswagen, embora esteja a caminho um “reforço” de menores dimensões, que terá por base o Polo. O peso dos SUV´s poderá representar, dentro de poucos anos, cerca de metade do mercado europeu, o que sublinha bem a importância do T-Roc ser fabricado em Portugal, com a Autoeuropa a assumir assim a construção de um modelo de maior volume, depois de já ter concebido modelos de nicho, como o monovolume Sharan, o desportivo Scirocco ou o cabrio Eos.

A Volkswagen alarga a sua gama de modelos com um crossover da categoria compacta, com diversas opções de personalização (componentes podem ser selecionados pelo cliente e design bi-color); sistemas avançados de assistência à condução (Front Assist e Lane Assist, de série, Traffic Jam Assist, em opção); soluções digitais inovadoras (nova geração do Active Info Display); idealmente conectado (via Volkswagen Car-Net). Ágil e confortável, ao mesmo nível que um Golf, com um design pioneiro e vanguardista.

Com esta configuração, o novo crossover da Volkswagen traz um novo ímpeto à classe SUV compacta. Dimensões exteriores concisas, um alto nível de funcionalidade interior (cinco lugares, 445 litros de capacidade de bagagem). Um veículo versátil, disponível com tração dianteira ou tração às quatro rodas (com tração integral incluindo o 4MOTION Active Control), que combina o domínio de um SUV com a agilidade de um compacto desportivo. Um carro que se assume como um citadino, mas igualmente destinado a longas viagens. O Volkswagen T-Roc irá contar com motores a gasolina de 1,0 e 1,5 litros, mas também blocos diesel 1.6 e 2.0 TDI, estando previsto para mais tarde uma versão híbrida Plug-in denominada GTE. Com comercialização prevista só para o final do ano, o T-Roc em Portugal poderá vir a estar disponível a partir dos 25.000€.

Reveja aqui a apresentação do T-Roc..

scroll up