Opel Crossland X vai começar a invadir o mercado

29 junho 2017

A Opel acena ao segmento da moda com um crossover de pequenas dimensões, que associa os estilos de um SUV com um MPV. Com posição de condução elevada, o Crossland X parece ter sido desenhado de dentro para fora, sublinhando o espaço, versatilidade e uma bagageira de grande capacidade, equivalente ao segmento C.

Assente numa nova plataforma que irá dar origem a outros modelos do grupo, este Crossland X acaba por abrir uma nova página na história da Opel, que passa a ter uma oferta mais completa no segmento da moda, juntamente com o Mokka X e o futuro Grandland X, de maiores dimensões.

Classificado como classe 1 nas portagens portuguesas, o Crossland X vem reduzir os estragos causados à marca com a classificação do Mokka, sendo uma lufada de ar fresco nos SUV do segmento B, aquele que mais cresce na Europa. Com uma direção leve e precisa, excelente insonorização, um design robusto e dimensões compactas, o Crossland X assume o seu estilo urbano, mas não rejeita outro tipo de incursões, oferecendo conforto, para além de espaço satisfatório para cinco ocupantes.

Equipado com os mais recentes sistemas tecnológicos da marca, com destaque para o Opel OnStar e numerosos processos de apoio à condução, para além da mais recente tecnologia de infoentretenimento IntelliLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Com lançamento nacional em toda a rede de concessionários agendado para o período entre 13 e 15 de julho, o novo Opel Crossland X disponibiliza um bloco a gasolina de três cilindros com 1,2 litros, e potências de 81 cv, 110 cv e 130 cv, este com caixa manual de seis velocidades. Uma caixa automática de seis velocidades poderá equipar a opção a gasolina de 110 cv.

Entre as opções a gasóleo, o motor 1.6 turbodiesel oferece potências de 99 cv e 120 cv. Os preços já são conhecidos, com a versão de entrada a gasolina a arrancar nos 17.980€ e o diesel menos potente a disparar preços a partir dos 22.830€, consoante os níveis de equipamento Edition e Innovation.

A produção do Opel Crossland X que começou em maio na fábrica de Saragoça vai começar a alimentar o mercado nacional, que continua sequioso por novidades entre os SUV’s de pequenas dimensões.

scroll up