ACP-BP

Pub

Passat é um valor ainda mais seguro para a Volkswagen

| Revista ACP

A atualização deste familiar assenta numa forte aposta no híbrido Plug-in GTE e em fortes pacotes de tecnologia.

Passat abertura

Se a comprovada fiabilidade dos motores diesel contribuiu para o sucesso deste familiar ao longo dos tempos, as novas propostas a gasolina e híbrida plug-in colocam o Passat num seguro caminho para o futuro. O segundo modelo com maior sucesso da Volkswagen, logo a seguir ao Golf, está refrescado no que se refere às mais recentes propostas tecnológicas que vão marcar os próximos tempos.

Nascido em 1973, o Passat entrou na 8ª geração com um design que resulta do ponto de vista estético. Por isso, esta atualização não se debruçou muito em pormenores de linhas exteriores, mexendo apenas nos para-choques dianteiro e traseiro, novos faróis e luzes traseiras. E porque são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças, a Volkswagen olhou para os caminhos do futuro, apostou forte no híbrido Plug-in GTE e em pacotes de tecnologia, até porque considera que o Passat é história.

O segmento D é estrategicamente importante para a indústria automóvel, por isso o Passat continuará a ser um pilar importante para a Volkswagen, transformando-se no embaixador dos novos valores da marca. A conetividade assume um papel fundamental nos novos tempos e o Passat estreia um novo universo nesse campo, com inúmeros sistemas de última geração, com esta evolução tecnológica a reforçar o estatuto do modelo, que conta com um novo cockpit digital e um volante inteligente.

Os avanços técnicos do novo GTE fazem dele a joia da coroa da família Passat. O sistema combinado de 218 cv resulta da potência entre o motor 1.4 TSI de 156 cv com o motor elétrico de 85 kW, oferecendo uma autonomia totalmente elétrica de 55 km, de acordo com o ciclo WLTP. A autonomia elétrica do novo Passat GTE aumenta assim 40% face ao anterior modelo.

Com duas configurações de carroçaria, Limousine e Variant, o mais recente Volkswagen Passat conta também com um motor a gasolina 1.5 TSI de 150 cv com gestão ativa variável dos 4 cilindros (ACT). Mas as opções diesel, que contribuíram com tanto sucesso para este familiar, estão presentes em diversas opções. O 1.6 TDI de 120 cv e o bloco de 2,0 litros TDI que pode debitar 150 cv de potência ou na versão mais musculada da gama com 240 cv.

Em relação a preços, o arranque do novo Passat começa nos 29.675€ para a versão Limousine com motor a gasolina 1.5 TSI. A opção pela carrinha Variant custa mais 3.110€. Em relação aos diesel o 1.6 TDI arranca nos 36.104€, enquanto o 2.0 TDI de 150 cv começa nos 41.638€. O possante diesel de 240 cv está à venda a partir de 64.204€. A opção híbrida Plug-in está disponível a partir de 44.980€ para a Limousine e 48.513€ para a Variant.

scroll up