Range Rover Velar com edição especial

05 fevereiro 2019

Concebido como o topo da gama Velar, o novo Range Rover SV Autobiography Dynamic Edition que foi equipado com o motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado de 550 cv (capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h) e um design exclusivo, vai estar à venda apenas durante um ano. Em Portugal, o preço de venda começa nos 160.885,54€.

O novo e potente modelo diferencia-se devido a um conjunto de melhorias estéticas e acabamentos interiores únicos, que lhe conferem uma imagem mais poderosa e onde sobressai a atenção dada aos pormenores, enquanto se conservam os sinais da identidade do Velar, as proporções perfeitamente otimizadas e uma silhueta de destaque.

A grelha dianteira e os reforços laterais inferiores combinam de forma elegante com o pára-choques traseiro redesenhado para integrar o jogo de escapes quadruplo. As alterações exteriores combinam com um eixo de transmissão oculto para assegurar que o Velar mais rápido da gama corta o vento de modo mais eficiente.

Até mesmo as letras do anagrama Range Rover do capot e da bagageira foram melhoradas com um acabamento estriado na parte metálica das palavras, dando um toque de frescura e sofisticação ao exterior do veículo. No que toca à pintura, o SV Autobiography Dynamic Edition é o único Velar disponível em Byron Blue Satin com acabamento mate, uma cor metalizada exclusiva da lista de cores premium do departamento “Special Vehicle Operations”, e a cor de série do tejadilho em Narvik Black, uma cor que confere um contraste de relevo.

O interior apresenta-se requintado ao nível dos materiais e acabamentos. A pele Windsor almofadada, perfurada com costuras duplas é exclusiva do SV Autobiography Dynamic Edition e confere-lhe o toque de luxo necessário. É possível escolher entre quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento). Além disso, o SV Autobiography Dynamic Edition vem equipado de série com bancos elétricos com 20 posições memorizáveis, funções de massagem, aquecidos e ventilados à frente e aquecidos atrás.

O volante é exclusivo e desportivo. Mais em baixo, o seletor de velocidades giratório e os comandos circulares integram o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, com um sofisticado acabamento estriado. Mas, se procura um interior mais contemporâneo, pode optar por um acabamento opcional em fibra de carbono com pormenores em aço que, juntamente com os pedais do acelerador e travão e as placas iluminadas das ombreiras das portas com a inscrição Range Rover, completam um interior irresistível.

Os outros elementos diferenciadores do SV são o ecrã de 12,3 polegadas Interactive Driver Display com visor digital e o ecrã dinâmico inicial SV Autobiography. Estes pormenores digitais têm a sua continuidade nos eletrónicos que apoiam as caraterísticas de condução do novo porta-estandarte da gama Velar.

O novo Velar SV Autobiography Dynamic Edition está disponível em seis cores exteriores: Firenze Red, Santorini Black, Corris Grey, Fuji White, Indus Silver e, como cor exclusiva, Byron Blue Satin com acabamento mate. Encontra-se disponível em toda a Rede Oficial de Concessionários da Land Rover com um PVP inicial de 160.885,54€.

scroll up