Stonic é tentação da Kia para a tendência SUV

28 outubro 2017

Apostar numa campanha forte para introduzir o Stonic no mercado, é uma tarefa prioritária para a Kia que confia nas potencialidades do seu novo SUV do segmento B. Um automóvel que se inscreve perfeitamente dentro das mais recentes exigências do mercado, apesar de uma concorrência extraordinariamente forte. Por essa razão, o importador da Kia para o nosso país, jogou forte no lançamento do modelo, colocando o preço mais baixo do seu novo SUV nuns aliciantes 13.400€ para aversão com motor 1.2 a gasolina de 84 cv.

O Stonic é seguramente um modelo de conquista para a Kia, oferecendo um design jovem e apelativo, inúmeras hipóteses de personalização e ainda um prazer de condução particular e até divertido, que se sente logo nos primeiros quilómetros ao volante do Stonic. E se uma aliciante campanha de lançamento pode encantar muito boa gente, a Kia resolveu também disponibilizar de imediato a motorização diesel para o Stonic, ao contrário de alguns dos seus principais concorrentes, que chegam ao mercado apenas com uma motorização a gasolina, deixando para mais tarde as outras propostas.

Em termos de dimensões, o Stonic posiciona-se entre o Rio e o Sportage, sendo o 6º lançamento da Kia em 2017, o que demonstra bem a ambição da marca para o mercado europeu, onde mostra grande potencial e sentido de oportunidade. O estilo algo irreverente do Stonic pode ser transformado a gosto, com o novo SUV a admitir inúmeras personalizações tanto no exterior como no interior, que se conjugam com os quatro níveis de equipamento. Já disponível no mercado nacional com um tom de carroçaria, o Stonic estará, no entanto, disponível durante o primeiro trimestre de 2018 com dois tons exteriores, com a possibilidade de inúmeras combinações com um interior que se mostra atraente e repleto das mais recentes tecnologias.

O novo segmento B SUV deverá ser o maior da Europa em 2020, o que leva o construtor a oferecer logo de entrada uma vasta escolha de motores. Entre os blocos a gasolina, merece destaque o motor de três cilindros 1.0 turbo que consegue disponibilizar 120 cv de potência e uma relação muito equilibrada entre performances e consumos. A Kia continua a utilizar a motorização a gasolina de 1,25 litros com 84 cv de potência, precisamente aquela que coloca o Stonic a um preço quase irresistível, com a campanha de lançamento que decorre até 31 de dezembro. A introdução do motor diesel 1.6 CRDi com 110 cv logo na fase de lançamento do Stonic, amplia a implantação do modelo, com preços a partir dos 20.300€.

O Stonic é seguramente o Kia mais personalizável de sempre, que consegue oferecer estilo, tecnologia e caráter desportivo. Ágil, com excelente posição de condução e um espaço interior lisonjeiro e versátil, esta nova aposta da Kia está pronta para enfrentar um mundo SUV em constante crescimento. A ousadia de colocar o Stonic à venda entre os 13.400 e os 23.000 euros, é sinónimo de confiança, mas também uma resposta pronta a tanta oferta que tem surgido recentemente no mercado.

scroll up