Volkswagen Polo alarga oferta com motor 1.0 de 80 cv

11 fevereiro 2019

O Volkswagen Polo chegou com um motor 1.0 de 3 cilindros (que substitui o anterior de 75 cv) e desenvolve uma potência máxima de 80 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos, para uma velocidade máxima de 171 km/h. ESte novo bloco está equipado com uma caixa de 5 velocidades e o consumo médio de combustível é 5,5 litros (CO2: 131 g/km).

O Polo 1.0 de 80 cv oferece dois níveis de equipamento: Trendline e Confortline. A versão base Trendline já oferece um excelente equipamento de série: destaca luz de condução diurna em LED com função Coming Home, um limitador de velocidade (speed limiter), travões multicolisão, sistema Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring).

O interior é moderno e confortável com o banco traseiro rebatível assimetricamente, os bancos dianteiros ajustáveis em altura e os estofos em tecido no padrão "Basket". Ainda na versão Trendline, além da bagageira iluminada, as caixas dos espelhos retrovisores exteriores e puxadores das portas, apresentam-se pintados na cor da carroçaria.

Existem ainda outros detalhes que não passam despercebidos como os faróis de halogénio com indicadores de direção sob um vidro transparente comum, a luz da chapa de matrícula em LED, manípulo da alavanca das velocidades em couro, para-choques pintados na cor da carroçaria, piso da bagageira duplo, punho da alavanca do travão-de-mão em couro, volante de três raios em couro, com decoração de alumínio, jantes de aço 5.5J x 15 e pneus 185/65 R15.

Em termos de segurança, o novo Polo inclui um sistema de ajuda ao arranque em subidas, três encostos de cabeça, atrás; airbags laterais dianteiros (incluindo airbags de cabeça e tórax); cintos de segurança de três pontos, ajustáveis em altura e com pré-tensores, à frente; cintos de segurança de 3 pontos, atrás; luzes de condução diurna; monitor de pressão de pneus.

A versão Confortline, acrescenta ao equipamento de série Trendline, estofos em tecido no padrão "Slash", luzes de leitura à frente e atrás, volante de três raios em couro, com decoração de alumínio e multifunções, jantes de liga-leve "Sassari" 5.5J X 15 com porcas de segurança e pneus 185/65 R15. Os preços para o novo Volkswagen Polo começam nos 16.659€ (versão Trendline) e 17.786€ (Confortline).

scroll up