Novo Volvo S60 dos Estados Unidos da América para o mundo

23 outubro 2018

A família 60 da Volvo fica completa com o lançamento deste sedan que não esconde tendências desportivas, assentes na dinâmica do chassis e nos diferentes modos de condução, que proporcionam prazer ao volante e excelentes performances. A Volvo conta agora com a sua primeira fábrica nos Estados Unidos da América, selando um compromisso com o mercado norte-americano, com o S60 a desempenhar um papel fundamental sendo o primeiro modelo da marca a ser produzido em território americano.

Mantendo o semblante sueco que tem vindo a definir os modelos Volvo, o S60 é provavelmente um dos mais estimulantes em termos de condução, tendo por base a nova plataforma SPA da marca, também utilizada nos novos V60 e XC60 e em toda a série 90. As tecnologias de segurança e conetividade de última geração, como o City Safety, Pilot Assist ou o Sensus Connect, presentes na nova carrinha V60, são partilhadas por este sedan, tornando-o um dos modelos mais seguros do mercado.

O toque sofisticado da marca sueca está igualmente presente no interior do novo S60, que oferece as habituais fusões de conforto e luxo, já conhecidas por quem abre as portas de um Volvo. Em relação a motores, a grande novidade será a ausência das motorizações diesel, com o novo S60 a contar com os blocos de 2,0 litros a gasolina T5 e T6, e também com as motorizações plug-in T6 e T8 Twin Engine, sendo nesta última versão eletrificada, que a tecnologia Polestar Engineered coloca todas as otimizações de performance ao serviço do S60.

A Polestar dá um toque desportivo aos modelos da Volvo. Mais emoções ao volante e performances aumentadas, são algumas das especialidades criadas pelo preparador que trabalha em exclusividade para a marca sueca. A primeira fábrica da Volvo nos Estados Unidos, localizada em Charleston na Carolina do Sul, não vai ter mãos a medir para um gigantesco mercado americano e não só. O novo Volvo S60 vai chegar a Portugal durante o primeiro trimestre de 2019.

scroll up