Este McLaren 720S é único e vai para o Dubai

20 novembro 2017

A McLaren Special Operations (MSO) criou uma versão única do modelo 720S destinada a um cliente do Dubai e o resultado não podia ser mais luxuoso: um McLaren Coupé com pintura preta acetinada e detalhes a ouro de 24 quilates. Na asa traseira, também exclusiva, está escrita uma citação em árabe do fundador da empresa, Bruce McLaren, que exigiu mais de 30 horas de trabalho de modo a ficar perfeitamente escrita.

“A vida é medida em realizações, não em anos" é a frase encomendada pelo proprietário do carro, retirada da autobiografia de Bruce McLaren "From the Cockpit" publicada em 1964.

A nível de motorização não houve alterações no modelo que conta um motor V8 bi-turbo de 4.0 litros de 710 cv que chega dos 0 aos 200 km/ em 7,8 segundos e atinge 341 km/h de velocidade máxima.

É nos detalhes que este McLaren 720S reclama toda a sua exclusividade através de vários componentes em fibra de carbono, como o difusor, entradas de ar, o tejadilho, o pára-choques traseiro ou até mesmo as proteções dos espelhos.

Foram precisas mais 90 horas, 120 no total, para fazer todas as outras personalizações incluindo as aplicações em ouro no habitáculo para complementar os ajustes feitos no exterior do McLaren. O luxo continua no interior onde os pormenores dourados nas pás das mudanças no volante, consola central e painéis das portas, contrastam com os materiais em Alcantara e bancos em pele pretos.

scroll up