Ford lança nova geração de modelos Mondeo Hybrid

08 outubro 2018

A partir de 2019, a Ford vai reforçar a gama de veículos Mondeo Hybrid a gasolina-eléctricos, incluindo o lançamento da primeira versão do Mondeo Hybrid Station Wagon, um modelo ideal para quem necessite de grande capacidade de carga, ao mesmo tempo que proporciona eficiência e requinte de um propulsor eléctrico em diversos cenários de condução, mantendo, ao mesmo tempo, a autonomia e a liberdade de utilização oferecidas por um motor a gasolina tradicional.

Mais próximo do início da sua comercialização, exclusivamente para os clientes europeus, a Ford divulgará todas as especificações e preços da nova gama Mondeo Hybrid, a qual apresentará valores atrativos em termos de emissões de CO2 e consumos de combustível, constituindo uma atraente alternativa às motorizações diesel.

Atualmente, o Mondeo Hybrid está disponível no formato de quarto portas, com perfil de inspiração coupé e linha de tejadilho rebaixada, bem como numa requintada versão Mondeo Hybrid Vignale. O grupo propulsor do Ford Mondeo Hybrid utiliza um motor elétrico associado a um motor de 2,0 litros a gasolina, especificamente desenvolvido para esta versão e que funciona segundo o ciclo Atkinson.

O Mondeo Hybrid consegue mover-se em modo 100% eléctrico, oferecendo os máximos padrões em termos de requinte e economia de combustível, especialmente na cidade e nas condições de trânsito pára-arranca. A propulsão híbrida desenvolve 187 cv, associada a uma transmissão automática de variação contínua, desenvolvida pela Ford, para obter consumos ainda mais eficientes.

scroll up