Hyundai prepara versão elétrica do Kauai

08 fevereiro 2018

A Hyundai desvendou os contornos do seu primeiro SUV compacto 100% elétrico, dias antes da revelação oficial a 27 de fevereiro. O Hyundai Kauai Electric pretende reforçar a liderança da marca no segmento de carros ecológicos. A Hyundai será a primeira marca automóvel na Europa a desenvolver um SUV compacto 100% elétrico, disponível para o público em geral com lançamento previsto para o verão de 2018.

O Kauai Electric irá apresentar duas motorizações, um deles anunciado como um dos motores elétricos mais potentes do mercado, com uma autonomia líder do segmento, de cerca de 470 quilómetros (previsão sob as regras WLTP sujeito a validação). Adicionalmente, os condutores poderão beneficiar de uma alargada variedade de características de conectividade e tecnologias de segurança e assistência à condução.

 Com este modelo a Hyundai pretende combinar duas das maiores tendências do setor automóvel: a mobilidade ecológica com o estilo dos SUV, um tipo de ligeiro que tem vindo a conquistar grande quota de mercado. A marca defende que é a primeira a reunir estas duas tendências de mercado.

O Kauai Eletric junta-se a uma gama diversificada de mobilidade ecológica: a Hyundai comercializou o primeiro veículo movido a hidrogénio, produzido em massa, o ix35 e recentemente apresentou o seu sucessor, o novo Nexo. Para além disto, o IONIQ é o único automóvel disponível com três diferentes motorizações elétricas na mesma carroçaria. O IONIQ Electric foi recentemente classificado em primeiro lugar no prestigioso ADAC EcoTest 2017.

 A grande apresentação mundial vai decorrer no Salão Automóvel de Genebra de 2018.

scroll up