Não é nem bicicleta nem trotineta, é as duas coisas

21 junho 2018

O designer Philippe Starck e a Peugeot associaram-se para a criação de um modelo híbrido entre bicicleta e trotineta. Com uma estética inovadora da qual se destacam as rodas amarelas, esta bicicleta/trotineta foi concebida em alumínio leve, conta com um sistema de iluminação LED e dispõe de uma grelha frontal que permite o transporte de artigos volumosos.

A parceria entre a marca do leão e um dos mais conceituados designers da atualidade reflete a vontade da Peugeot na apresentação constante de propostas inovadoras graças às suas divisões avançadas de design e engenharia, como o Peugeot Design Lab, como uma tradição da marca que se vem renovando ao longo do tempo. Afinal, uma das áreas em que aquele construtor se sente mais á vontade é no setor das bicicletas que conta com quase dois séculos de existência.

Numa primeira fase, o novo veículo de duas rodas da Peugeot só vai estar disponível no serviço público de aluguer de bicicletas nas grandes cidades francesas, como no caso de Bordeaux, onde já circulam 300 unidades, de forma a promover um plano de transporte urbano mais sustentável que melhora a qualidade de vida da cidade.

scroll up