Nissan IMx Kuro Concept antecipa um crossover elétrico

08 março 2018

O Nissan IMx Kuro Concept não é propriamente uma novidade já que tinha sido apresentado pela primeira vez no salão de Tóquio. Agora, chegou a altura de ter estreia europeia em Genebra.

Robusto e de linhas futuristas, este protótipo que antecipa um crossover elétrico da Nissan inspirado no Leaf, está equipado por dois motores elétricos – um por cada eixo – e conta com tração integral, 320 kW de potência (o equivalente a 430 cv) e um binário máximo de 700 Nm. A autonomia é superior a 600 quilómetros.

O Nissan IMx Kuro Concept conta com a tecnologia B2V (Brain-to-Vehicle) da Nissan, um sistema de Inteligência Artificial que interpreta os sinais do cérebro do condutor para o ajudar na condução e para assumir o comando do veículo sempre que é ativado o modo de condução autónoma.

Esta tecnologia revolucionária, totalmente desenvolvida pela Nissan, foi associada à segunda geração do ProPILOT, o sistema que já equipa o novo Nissan Leaf e que permite uma condução semiautónoma em algumas situações de trânsito, para que o condutor possa decidir se quer conduzir ou delegar essa tarefa ao veículo.

scroll up