Presença da Honda em Genebra faz-se a triplicar

16 fevereiro 2018

Do SUV mais vendido no mundo ao futurista Sports EV Concept, a Honda vai apresentar a gama dos seus mais recentes veículos e conceitos no Salão de Genebra, a começar pelo novo CR-V disponível pela primeira vez com a opção de motorização híbrida.

Depois de ter passado por Frankfurt em 2017, o Urban EV Concept vai agora à Suíça num conceito que representa a entrada da marca no mercado dos veículos elétricos na Europa, com uma versão de produção e lançamento previstos para o próximo ano.

A Honda também exibirá o Sports EV Concept com um design atraente e um centro de gravidade baixo, mostrando como um automóvel desportivo elétrico do futuro pode parecer. O último membro deste trio elétrico a ser apresentado em Genebra é o NeuV, um avançado conceito elétrico acompanhado de caraterísticas autónomas e inteligência artificial.

Ao lado da gama de automóveis elétricos novos, vai estar uma exibição extensa de veículos de quatro e duas rodas. O Civic Type R TCR irá liderar esta exibição e fará a sua primeira aparição num salão automóvel antes da temporada inaugural da WTCR. O TCR estará ao lado de muitos exemplos de veículos de corrida da Honda, incluindo o NSX GT3. Em duas rodas, a moto da Honda vencedora do campeonato MotoGP estará lado a lado com as motas que competem nos desafiadores World Superbike e Rally Dakar.

A exibição da Honda terminará com a apresentação do Novo Honda Jazz X-Road. Projetado como uma opção mais robusta na gama ao lado da versão recém-lançada do Honda Jazz Dynamic i-VTEC de 1.5 litros, este modelo possui molduras pretas em volta dos arcos das rodas e saias laterais dianteiras e traseiras pintadas de prata. O aspeto exterior possui jantes de liga leve de 16 polegadas.

O poder chega através de um motor de 1.3 litros com 103 cv conetado a uma caixa de transmissão manual ou transmissão automática (CVT opcional).

scroll up